Venha fazer parte da KTO
x

Artilheiro do Corinthians no Paulistão de 77, Geraldão lamenta postura de atual elenco do clube

1.1 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Geraldão marcou 24 na campanha do Paulistão de 1977

Geraldão marcou 24 na campanha do Paulistão de 1977

Antônio Lúcio/Estadão

Artilheiro do Corinthians durante o Campeonato Paulista de 1977, Geraldão avaliou o atual momento do futebol brasileiro e, principalmente, do elenco do Timão. Apesar de invicto na temporada 2021, a equipe não tem convencido dentro de campo.

"Tá muito devagar. O é um bom centroavante, mas joga sozinho. Eu sabia me virar, mas cresci muito por causa das parcerias em campo. No Corinthians, tinha o Vaguinho que cruzava pela direita, o Romeu, pela esquerda. O Sócrates se aproximava pelo meio. Na lateral, o Zé era muito bom, descia muito. E o Wladimir, pela esquerda também sabia passar", relembrou o ex-jogador em entrevista ao R7, que ainda afirmou que brigaria por uma vaga na Seleção Brasileira nos dias atuais.

"Eu era visto como ruim de bola, mas não me via desta maneira. Quando acabava um jogo e o técnico vinha me dizer que faltou isto ou aquilo, eu passava a semana treinando para melhorar nestes pontos. Sabia me colocar e entrava preparado. Hoje, eu possivelmente seria jogador com nível de seleção. Não falo isso por presunção, longe de mim. Falo porque sei o quanto trabalhei e como me aprimorei. Além disso, o futebol hoje é visto de outra maneira", explicou.

Geraldão era o centroavante corinthiano quando o Timão quebrou o jejum de quase 23 anos sem títulos. O jogador terminou o estadual com 24 gols e foi o vice-artilheiro da competição, ficando atrás apenas de Serginho, do São Paulo, que marcou 32 tentos.

Apesar do bom desempenho, Geraldão destacou que nada era em vão e que se empenhava em todos os treinamentos mesmo após o fim das atividades, algo que, segundo ele, os atletas do futebol atual não têm interesse.

"Batalhei muito para ser jogador, nem sei dizer como consegui. Às vezes não acredito. Meu pai me ajudou, me deu força. Ia junto comigo nos testes, dava o que não tinha. Eu só conseguia jogar aos domingos, nas fazendas em que trabalhava. Durante a semana, tinha o batente. E os jogos eram realizados em cada campo que você nem imagina. Alguns tinham até subidas", lembra o ex-atacante.

"Quando eu era jogador, ficava louco de vontade de entrar em campo, não via a hora. Para os caras de hoje tanto faz. Muitos recebem milhões e isso faz com que não liguem tanto. Na minha época eu não queria ir para o banco. Ficava horas treinando, mesmo após o fim dos treinamentos. Aprimorava cabeceio, chute, colocação em cruzamento, tudo. Os jogadores de hoje não têm interesse, para eles não muda nada", explicou.

Geraldão defendeu o Corinthians entre 1975 e 1981. O ídolo alvinegro disputou 280 jogos e marcou 91 gols pela equipe do Parque São Jorge. O centroavante conquistou os Campeonatos Paulistas de 1977 e 1979.

"O Corinthians sempre foi o meu time. Cheguei naquele momento de pressão, a torcida apaixonada, querendo o título. Todo aquele ambiente quente, cidade grande. Mas era o que queria. Cheguei tranquilo, mostrando vontade. Seguia as determinações do técnico, procurava fazer de tudo. E fui subindo aos poucos", completou o ídolo

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Mais uma vez, Tamires é titular no Majestoso da Neo Química Arena

    Corinthians define escalação titular para o Majestoso no Brasileirão Feminino; confira o time

    ver detalhes
  • Torcedores apoiando as Brabas na Neo Química Arena

    Corinthians e São Paulo no Brasileirão Feminino tem apenas uma opção de transmissão; confira

    ver detalhes
  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Paulinho foi o pior avaliado em campo no quadro Notas da Torcida

    Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja

    ver detalhes
  • António Oliveira foi um dos principais alvos da torcida corinthiana nas redes sociais

    Torcida do Corinthians alivia falha de goleiro e crucifica resto do elenco; veja a repercussão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Francisco

    Ranking: 224º

    Francisco 5354 comentários

    @francisco.marcondes em

    Sábias palavras do nosso querido e eterno geraldão ''manteiga''este não era leão de treino não...nos jogos corria e disputava todas as bolas com uma baita vontade...e ele lembrou bem dos cruzamentos do excelente vaguinho pela direita e do ótimo romeu cambalhota pela esquerda e ainda citou zé maria e vladimir...estão vendo como a bola chegava até ele nesta época? No gol de empate contra o flu na invasão do maracanã...vaguinho bateu o escanteio...geraldão no segundo pau colocou para o meio da área onde estava ruço que de pucheta fez um belo gol..simples assim né? E tenho dito!

  • Foto do perfil de Dermival

    Ranking: 911º

    Dermival 2012 comentários

    @dermival.rodrigues.1 em

    Grande geraldao não tinha bola perdida

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Miguel

    Ranking: 2574º

    Miguel 844 comentários

    30º. @miguel.rodrigues9 em

    Esses jogadores são ruins e MAL TREINADOS! VEJA QUE quando o volante ou o zagueiro pega a bola ela NÃO aproveita o campo (espaço) ele já vai passando para o jogafor ao LADO... E fica tudo na mesma já que ele tem a bola e só troca de pés enquanto isso o time adversário se recompõe... TIMÃOzinho mal treinado..!

  • Foto do perfil de Roberto

    Roberto 66 comentários

    29º. @boblira em
    Geraldão nunca foi ruim. Perdia muitos gols porque o futebol da época desembocava sempre no centroavante. Mas era artilheiro nato. Dificilmente deixava de marcar numa partida. E sempre arriscava chutar ou cabecear no gol. Diferente dos atacantes de hoje, que evitam se comprometer.
  • Foto do perfil de Bernardo

    Ranking: 21º

    Bernardo 26583 comentários

    28º. @bernardo.sa em

    É Geraldão nois sofre mesmo com esses jogadores descompromissados

  • Foto do perfil de wilson

    Ranking: 1001º

    Wilson 1888 comentários

    27º. @willjr em

    Fazia gol de pé esquerdo, direito e se deixasse com os dois ao mesmo tempo, bola aérea era com ele mesmo e hoje temos Jô, Léo natel etc etc etc bom lembrando que ele jogou com Sócrates, biro biro, Vaguinho, super de, Vladimir etc mas mesmo assim representou, suava sangue

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 3234º

    Alexandre 671 comentários

    26º. @alexandre.da.silva12 em

    Falta tudo isso hoje...