Técnico campeão com Luan explica como meia pode ter melhor rendimento no Corinthians

5.8 mil visualizações 52 comentários

Por Meu Timão

Pela temporada 2021, Luan foi titular do Corinthians contra Ponte Preta e São Caetano

Pela temporada 2021, Luan foi titular do Corinthians contra Ponte Preta e São Caetano

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O meia Luan chegou ao Corinthians com o status de principal contratação do clube em janeiro de 2020. Contudo, o jogador ainda não conseguiu desempenhar o melhor futebol e é reserva da equipe do Parque São Jorge. Para o ex-técnico do jogador, Rogério Micale, Luan precisa de liberdade em campo para render.

“O Luan tem uma característica muito importante que eu sempre falo. Precisa ser respeitado e precisa entender. Agora vai do clube querer ou não isso. A grande maioria das equipes dentro do Brasil joga muito dentro de um jogo posicional. Onde você tem que respeitar o espaço e desenvolver seu futebol nisso. Não que o Luan não faça isso. Mas ele tem uma característica muito do jogador antigo, no bom sentido, "peladeiro". Sempre quer estar muito perto da bola. Não é muito de guardar setor, gosta de estar mais livre”, explicou o Micale em entrevista ao ESPN.com.br.

O treinador exemplificou sua fala com a mudança que promoveu no time que foi campeão olímpico. Micale afirma a grande alteração que promoveu na equipe foi investir no meia do Corinthians como falso 9 - com mais liberdade de movimentos nos setores. O técnico Vagner Mancini afirmou já ter feito este teste, mas não gostou do resultado.

“Para algumas equipes e treinadores, ainda mais com esse fortalecimento do jogo posicionado que o mundo todo executa e trás um pouco de dificuldade na forma de jogar do Luan. Você colocar o Luan dentro de um cercadinho, ainda mais algumas formas de jogo posicional que corre o risco de engessar um pouco, é matar o Luan. Ele é aquele cara para fazer superioridade numérica no ataque e fazer o dois para um. Ele tem muita qualidade. Isso falando da parte dentro de campo, não sei o que acontece na parte fora de campo e de clube”, afirmou.

Se a forma de jogo dele não for entendida ele terá dificuldade, por isso não saiu para nenhum clube da Europa. A Europa se baseia muito no jogo posicional e ele foge um pouco dessa característica”, completou Micale.

Até o momento, Luan soma sete gols e três assistências em 47 jogos com a camisa do Corinthians - dos quais 32 o meia foi titular. A equipe de Vagner Mancini volta a campo neste domingo, às 20h, contra o Guarani pelo Campeonato Paulista. A partida acontece no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Veja mais em: Luan.

Veja Mais:

  • Corinthians já mira o duelo contra o Always Ready, na quinta-feira

    Corinthians faz trabalhos táticos e conta com seis jogadores da base em reapresentação ao CT

    ver detalhes
  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Vítor Pereira ostenta um bom início de aproveitamento na Neo Química Arena

    Vítor Pereira tem segundo melhor início de um técnico do Corinthians na história da Arena

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o América-MG pelo Brasileirão neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena

    Corinthians inicia venda de ingressos para duelo contra o América-MG na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x