Duilio diz que Tiago Nunes e Mancini aprovaram Cafú e analisa onde errou como diretor do Corinthians

23 mil visualizações 290 comentários

Por Meu Timão

Duilio Monteiro Alves participou do Arena SBT na última segunda-feira

Duilio Monteiro Alves participou do Arena SBT na última segunda-feira

Reprodução/TV

Antes de ser eleito para a presidência do Corinthians, Duilio Monteiro Alves era diretor de futebol do clube. O atual presidente é constantemente contestado sobre suas decisões no cargo. Uma delas, a contratação de Jonathan Cafú.

Em entrevista ao Arena SBT, Duilio foi questionado sobre como aconteceu a contratação do jogador que defendeu o Corinthians por apenas 80 minutos. O mandatário afirmou que o atleta foi aprovado por Tiago Nunes e pelo atual técnico alvinegro, Vagner Mancini.

"É um jogador que já foi buscado pelo Corinthians, mas foi oferecido ao clube. Foi um pedido, que foi aprovado pelo Tiago Nunes, depois pelo Mancini. Ele teve 80 minutos na passagem pelo Corinthians, jogou e fez gols contra PSG, Arsenal... é um jogador que fez sua história, jogou fora do Brasil, pouca gente conhece aqui. Foi dentro da nossa gestão e sim, eu faço parte disso", admitiu Duilio.

Duilio ainda foi perguntado se guarda algum arrependimento de sua gestão enquanto diretor de futebol do Corinthians. O atual presidente alvinegro explicou que, nos momentos de tomadas de decisão, é preciso não se omitir, e explicou contratações que demoraram a engrenar no clube.

"É difícil, Benja. Tem muita coisa. A gente não acerta sempre, a gente tem que tomar muitas decisões diárias. O importante é não se omitir. Em específico, eu não consigo falar uma situação. Participei sim (de várias contratações questionadas). Sem dúvida nenhuma, a contratação boa é a que dá certo. Mas a gente precisa de tempo no futebol, isso eu coloco sempre, temos muitos exemplos até no Corinthians. O Felipe (zagueiro), por exemplo, o Emerson estava lá, treinava praticamente separado e, depois de dois anos, estreou, fez gol contra, ai fez dois gols contra no jogo seguinte, e hoje é um grande zagueiro, nos ajudou muito", afirmou.

"Podemos colocar o Romero, que é um grande ídolo da torcida, ficou no Corinthians na mesma situação por dois anos. O Rodriguinho, nos primeiros três anos de contrato, praticamente ficou emprestado, depois que brilhou aqui. Temos hoje o Gustavo Mosquito, então o futebol é feito disso. O próprio Luan, que é muito criticado, mas eu confio muito no futebol dele. A gente tem que pensar que o jogador também é ser humano, tem toda uma estrutura, não é só chegar e adaptar rapidamente, isso tem que ter paciência. A experiência nos mostra que isso acontece", explicou Duilio.

O mandatário alvinegro também foi questionado sobre a alta folha salarial do clube e a quantidade de jogadores que não vingaram com a camisa do Corinthians. Duilio negou a informação de que a folha alvinegra era a terceira maior do país e exemplificou o argumento com os balanços adversários.

"Isso é uma desinformação a todos que gostam do esporte (Corinthians com terceira maior folha, como apresentado pelo Nicola). Isso não é real. Se olhar os balanços publicados, o Flamengo tem gasto anual de mais de R$300 milhões, o Corinthians tem uma folha salarial de aproximadamente R$ 10 milhões hoje, com os encargos. Então o Flamengo tem três vezes mais gastos que o Corinthians", afirmou Duilio.

"O Palmeiras tem o dobro da nossa folha salarial, então quando se faz essa comparação, não são números reais. Se o Corinthians tivesse hoje a mesma folha de pagamento desses clubes, como é colocado, vocês estariam na razão de criticar. As críticas são sempre muito bem-vindas, mas aí o trabalho seria realmente muito mal feito. Então isso não existe, é só olhar os balanços. Não é um número real", finalizou o dirigente alvinegro.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Diretoria do Corinthians, Mercado da bola e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians decide a vaga nas oitavas de final da Libertadores contra o Always Ready

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo contra o Always Ready, na Libertadores; saiba tudo

    ver detalhes
  • Goleiro Cássio respondeu várias perguntas no CT

    Cássio rebate pergunta sobre dificuldade do Corinthians contra o São Paulo e valoriza Arena

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu maiores detalhes das rodadas 11 a 15 do Brasileirão

    Corinthians conhece jogos de mais cinco rodadas do Campeonato Brasileiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Colombianos passaram tranquilamente pelos bolivianos dentro de casa

    Deportivo Cali vence o Always Ready e assume liderança do grupo do Corinthians na Libertadores

    ver detalhes
  • Du Queiroz comemora o seu gol contra o Boca

    Du Queiroz é o 15º atleta da base do Corinthians a marcar um gol na Libertadores; veja lista

    ver detalhes
  • Róger Guedes durante o último jogo do Corinthians contra o Cuiabá

    Jogo entre Corinthians e Cuiabá pelo Brasileiro sofre alteração de data e horário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x