x

Duilio diz que Tiago Nunes e Mancini aprovaram Cafú e analisa onde errou como diretor do Corinthians

23 mil visualizações 290 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Duilio Monteiro Alves participou do Arena SBT na última segunda-feira

Duilio Monteiro Alves participou do Arena SBT na última segunda-feira

Reprodução/TV

Antes de ser eleito para a presidência do Corinthians, Duilio Monteiro Alves era diretor de futebol do clube. O atual presidente é constantemente contestado sobre suas decisões no cargo. Uma delas, a contratação de Jonathan Cafú.

Em entrevista ao Arena SBT, Duilio foi questionado sobre como aconteceu a contratação do jogador que defendeu o Corinthians por apenas 80 minutos. O mandatário afirmou que o atleta foi aprovado por Tiago Nunes e pelo atual técnico alvinegro, Vagner Mancini.

"É um jogador que já foi buscado pelo Corinthians, mas foi oferecido ao clube. Foi um pedido, que foi aprovado pelo Tiago Nunes, depois pelo Mancini. Ele teve 80 minutos na passagem pelo Corinthians, jogou e fez gols contra PSG, Arsenal... é um jogador que fez sua história, jogou fora do Brasil, pouca gente conhece aqui. Foi dentro da nossa gestão e sim, eu faço parte disso", admitiu Duilio.

Duilio ainda foi perguntado se guarda algum arrependimento de sua gestão enquanto diretor de futebol do Corinthians. O atual presidente alvinegro explicou que, nos momentos de tomadas de decisão, é preciso não se omitir, e explicou contratações que demoraram a engrenar no clube.

"É difícil, Benja. Tem muita coisa. A gente não acerta sempre, a gente tem que tomar muitas decisões diárias. O importante é não se omitir. Em específico, eu não consigo falar uma situação. Participei sim (de várias contratações questionadas). Sem dúvida nenhuma, a contratação boa é a que dá certo. Mas a gente precisa de tempo no futebol, isso eu coloco sempre, temos muitos exemplos até no Corinthians. O Felipe (zagueiro), por exemplo, o Emerson estava lá, treinava praticamente separado e, depois de dois anos, estreou, fez gol contra, ai fez dois gols contra no jogo seguinte, e hoje é um grande zagueiro, nos ajudou muito", afirmou.

"Podemos colocar o Romero, que é um grande ídolo da torcida, ficou no Corinthians na mesma situação por dois anos. O Rodriguinho, nos primeiros três anos de contrato, praticamente ficou emprestado, depois que brilhou aqui. Temos hoje o Gustavo Mosquito, então o futebol é feito disso. O próprio Luan, que é muito criticado, mas eu confio muito no futebol dele. A gente tem que pensar que o jogador também é ser humano, tem toda uma estrutura, não é só chegar e adaptar rapidamente, isso tem que ter paciência. A experiência nos mostra que isso acontece", explicou Duilio.

O mandatário alvinegro também foi questionado sobre a alta folha salarial do clube e a quantidade de jogadores que não vingaram com a camisa do Corinthians. Duilio negou a informação de que a folha alvinegra era a terceira maior do país e exemplificou o argumento com os balanços adversários.

"Isso é uma desinformação a todos que gostam do esporte (Corinthians com terceira maior folha, como apresentado pelo Nicola). Isso não é real. Se olhar os balanços publicados, o Flamengo tem gasto anual de mais de R$300 milhões, o Corinthians tem uma folha salarial de aproximadamente R$ 10 milhões hoje, com os encargos. Então o Flamengo tem três vezes mais gastos que o Corinthians", afirmou Duilio.

"O Palmeiras tem o dobro da nossa folha salarial, então quando se faz essa comparação, não são números reais. Se o Corinthians tivesse hoje a mesma folha de pagamento desses clubes, como é colocado, vocês estariam na razão de criticar. As críticas são sempre muito bem-vindas, mas aí o trabalho seria realmente muito mal feito. Então isso não existe, é só olhar os balanços. Não é um número real", finalizou o dirigente alvinegro.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Diretoria do Corinthians, Mercado da bola e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto durante treino do Corinthians

    Corinthians realiza segundo treino visando duelo contra o Athletico-PR com foco em posse de bola

    ver detalhes
  • Memphis Depay deve renovar com o Corinthians por mais duas temporadas

    Parte de dívida 'perdoada' e bônus menor: saiba detalhes da renovação de Memphis com o Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians foi julgado pelo STJD na manhã desta terça-feira

    STJD absolve Corinthians por invasão de crianças ao gramado e aplica multa por atraso contra o Remo

    ver detalhes
  • Corinthians atrasa direitos de imagem do elenco feminino pelo terceiro mês consecutivo

    Corinthians atrasa direitos de imagem do elenco feminino pelo terceiro mês consecutivo

    ver detalhes
  • Vitinho segue fora de combate pelo Corinthians

    Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

    ver detalhes
  • Reunião do Cori aconteceu nesta segunda-feira no Parque São Jorge

    Cori descarta novo projeto de reforma do Estatuto do Corinthians e não discute memorando da SAFiel

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: