Venha fazer parte da KTO
x

Chicão fala ao Meu Timão: análise de zagueiros, situação do Corinthians e novos caminhos

2.1 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ex-zagueiro Chicão conversou com o Meu Timão após a partida contra o Sport

Ex-zagueiro Chicão conversou com o Meu Timão após a partida contra o Sport

Reprodução

O zagueiro Chicão participou do pós-jogo do canal do Meu Timão no Youtube na quinta-feira, após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, na Neo Química Arena, e tratou de alguns temas recentes do clube. Especialista na posição e conhecedor do clube, falou do momento que vive João Victor, da declaração racista de Danilo Avelar e do que esperar para a temporada.

Dentre os pontos abordados, o que mais chamou a atenção foi o quão valiosa Chicão acha que é a presença de João Victor no time titular. Para ele, o jovem dá um gás novo para uma linha bem experiente.

"O João é um menino novo, jogando ao lado de um cara experiente como o Gil, o menino acrescenta ali na parte física. Tem um lateral com 32, um Gil com 34 e o Fábio com 35. Então precisa de um jovem para caçar", comentou, fazendo uma análise mais ampla do lance do gol do Sport, no qual Trellez cabeceou às costas do defensor.

"O primeiro lançamento teve muita liberdade, depois o Patric com bastante liberdade. Gosto de analisar origem e destino e, quando a bola chega no Trellez, ele acaba perdendo a referência. Tem que reconhecer a jogada do outro lado. O João acabou olhando mais a bola e errando no posicionamento", avaliou.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Jô marca outro gol pelo Corinthians  e fica próximo de Romero na artilharia da Arena Jô marca outro gol pelo Corinthians e fica próximo de Romero na artilharia da Arena
Vitória recoloca Corinthians na briga pela parte de cima da tabela; veja classificação Vitória recoloca Corinthians na briga pela parte de cima da tabela; veja classificação
Jô se iguala a Dentinho como maior artilheiro do Corinthians no século XXI Jô se iguala a Dentinho como maior artilheiro do Corinthians no século XXI

Outro atleta da sua posição, Danilo Avelar também virou tema da participação de Chicão. Para ele, a rescisão do contrato do jogador acabou sendo algo "muito pesado" - ele sugeriu que, pela situação financeira do clube, uma multa em alguns salários fosse mais efetivo.

"Achei que o Corinthians pegou pesado porque é um jogador que ainda tem que pagar lá na Itália, salário até 2022, o clube não está numa situação boa. Fica difícil entender. O que ele fez foi grave, não só no Corinthians, mas na sociedade em geral. Mas rescisão acho que foi pesado. Talvez uma multa de mês no salário, não sei", observou, dando uma "cornetada" em Sylvinho na sequência.

"No segundo tempo, aquela mania do Sylvinho de colocar volantes, chamar o adversário para cima. Terminou com quatro volantes. Vitória é importante, mas o desempenho no segundo tempo é assustador", concluiu o defensor.

Dos grandes zagueiros da história do Corinthians, Chicão anotou 42 gols em seus 247 jogos pelo clube. Ele foi campeão - e titular - nas conquistas da Série B de 2008, Paulista de 2009, Copa do Brasil de 2009, Brasileiro de 2011, Libertadores de 2012 e Mundial de 2012. Foi vencedor do Estadual em 2013 também, mas como reserva.

Veja a entrevista (a partir dos 5:30:36):

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gabi Portilho está entre as titulares de Lucas Piccinato

    Corinthians divulga escalação para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão Feminino; veja titulares

    ver detalhes
  • Estádio da Fazendinha

    Torcida do Corinthians é liberada para entrar na Fazendinha só dez minutos antes do jogo; entenda

    ver detalhes
  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: