Venha fazer parte da KTO
x

Ex-técnico do Corinthians, Carille comenta relação com Andrés: 'Me chateou demais'

7.8 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille teve duas passagens pelo Corinthians e deixou o clube "brigado" com o ex-presidente Andrés Sanchez

Carille teve duas passagens pelo Corinthians e deixou o clube "brigado" com o ex-presidente Andrés Sanchez

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Atualmente no Santos, o técnico Fábio Carille teve passagens marcantes pelo Corinthians. Depois de ele deixar o clube para atuar no futebol árabe, muito se falou sobre a relação do treinador com o ex-presidente Andrés Sanchez.

Fábio Carille ficou no comando do Corinthians entre setembro de 2016 e maio de 2018, quando acertou sua ida ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. Pouco tempo depois, ele retornou ao Brasil e ao Timão, em 2019, quando teve uma passagem não tão bem-sucedida como a primeira.

Pouco depois da segunda saída do treinador, Andrés Sanchez deu entrevista falando sobre um desentendimento com Carille e expondo sua chateação em relação a uma atitude do treinador que não foi detalhada publicamente. Ao falar novamente sobre o assunto, Carille também se mostrou chateado e falou sobre o caso.

"Essa relação não existe hoje. Não tive a oportunidade de encontrá-lo, não falei com ele, não sei porque aconteceu tudo isso, sou muito sincero. Não sei o porque desse ataque. Hoje estou com a cabeça muito mais limpa em relação a isso. Foi algo que me chateou demais, ainda mais eu estando no mundo árabe. Hoje não tem mais conversa, não tem mais contato. Eu não sei o que vai acontecer se a gente se encontrar um dia, de conversar e sentar, isso seria importante. Não tive a oportunidade de falar com ele. Se acontecer um dia a gente vai tentar se acertar, mas é uma relação que se desgastou muito, está muito desgastada e eu não sei porque até hoje", iniciou o treinador em entrevista ao programa Encontro de Craques, da Band.

O treinador também comentou o acordo que fez com o clube para acertar o restante da dívida pendente. O Corinthians ainda deve ao Carille valores referentes à passagem dele pelo clube do Parque São Jorge, e o técnico se mostrou confiante na palavra da diretoria.

"Sobre o acordo, eu fiz de dois anos, sai em novembro de 2019 e ele não foi cumprido, fiz outro acordo agora pra começar a ser pago em fevereiro do ano que vem. Acredito, pelo que Duilio tem me falado, que o acordo vai ser cumprido, vão fazer certinho. Foi tranquilo isso, sem dificuldades. Fomos procurando o Corinthians pra fazer o acerto, vieram com a ideia e a gente aceitou", disse o profissional.

O Corinthians tem cerca de R$ 8 milhões a pagar para o treinador, referentes a multa contratual, salários, direitos de imagem e premiações atrasadas. O acordo amigável entre as partes é de que o pagamento seja feito a partir de fevereiro de 2022 - as partes chegaram a uma concordância antes que Carille acionasse o clube na Justiça.

Veja mais em: Fábio Carille e Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: