Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho faz análise da temporada do Corinthians e mostra incômodo com o termo 'incompetente'

1.6 mil visualizações 67 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sylvinho fala de seu primeiro ano no Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após completar 40 jogos no comando do Corinthians e chegar com o clube na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, Sylvinho fez uma análise de seu trabalho no Parque São Jorge até aqui.

"Uma análise é de um trabalho, normalmente, de um ano. E aí você já tocou em várias partes. Uma delas o lado financeiro, entregar algo, que lugar ficou em uma Campeonato Brasileiro. E outro é o resgate e ai, inclusive, dou a credibilidade ao nosso ambiente interno. O Corinthians estava vivendo uma situação difícil. Não precisa advogar em minha causa, mas pelos profissionais que somos. Óbvio que tem muitas coisas que não foram boas. Times campeões têm trajetórias extraordinárias, mas já tiveram oscilações", disse o treinador em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

"Eu saio na rua, recebe alguns elogios, agradecimentos. Os atletas estão se pronunciando de forma positiva, acreditando no trabalho. O resultado de chegar em quinto, que o Corinthians vinha de um, dois anos. Inclusive, no ano anterior, bateu zona de rebaixamento. E aí você vai para a UTI e fica numa situação delicada e difícil. O clube saiu, teve algumas mudanças, e nós, quando chegamos para o Campeonato Brasileiro, sabíamos que tínhamos que fazer pontos, sair de uma situação incômoda, porque estamos vivendo um período de construção. E esse era o cenário há cinco, seis meses atrás. Ou seja, goste ou não, ai tem suas preferências, mas o momento, como falar que o trabalho é ruim? De que maneira?", concluiu o técnico.

Apesar de exaltar o bom resultado do trabalho e o ambiente interno, Sylvinho revelou que pode melhorar ainda mais. O treinador listou alguns motivos do seu time não ter apresentado um futebol melhor.

'Se analisarmos de maneira tranquila, o ambiente, são números que comprovam e entra numa fase direta de Libertadores. Eu entendo que o trabalho pode ser melhor? Sim. Mas o cenário era muito difícil. Outro cenário que adianto são as confusões: quem chega, como chega, cenários diferentes. Atletas que chegam há sete meses sem atuar, outros vindo de Europa, são cuidados diferentes. O primeiro turno são 28 pontos, o segundo 29, muito equilibrado. Não é responsabilidade só de quem chega e que vai ganhar todos os pontos. Não funciona assim, é uma construção", comentou.

O treinador revelou que entende algumas críticas e não vê problemas em falar de seus erros. Sylvinho também deixou claro que só se incomoda com um termo: incompetência.

"É bom falar dos erros, não tenho problemas, mas penamos em muitos casos. E não é o Sylvio, é a comissão toda. Incompetente, não! Me chame do que quiser, mas incompetente não. Pior do que burro? Não, até meu pai me chama de burro, ai pode chamar. Mas incompetente vai na alma. Você fica 11 anos estudando, 15 como profissional de alto nível, trabalha com Mano Menezes, Tite, Roberto Mancini, faz uma Copa do Mundo, entrega trabalho de Copa América, trabalha lá fora, e incompetente? Pô, o Doriva é incompetente? O Fernando Lázaro é outro... falei para eles, quando falam de mim, é de vocês também. Aí dão risada, a gente distrai um pouco. Burro sim, incompetente não", finalizou o treinador.

Veja mais em: Sylvinho.

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: