Venha fazer parte da KTO
x

Renato Augusto revela conversa com Vítor Pereira e elogia 'novo estilo' do Corinthians

4.0 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Luis Fabiani e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira e Renato Augusto pensam futebol de uma forma parecida

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A goleada do Corinthians por 5 a 0 contra a Ponte Preta, no último sábado, pelo Campeonato Paulista, não serviu para despertar otimismo somente na Fiel. O mesmo aconteceu com o meia Renato Augusto, que elogiou o novo estilo implementado pelo técnico Vítor Pereira.

"Eu gosto da forma com a qual jogamos, de agredir o adversário, buscar estar sempre próximo do gol. É uma forma que gosto. E todo mundo que faz isso, corre risco. É impossível passar um jogo agredindo o adversário sem dar possibilidade de contra-ataque, mas isso não é com a gente, é com qualquer time do mundo. Com o Paris, até o Manchester City. Isso é normal e aí cabe ao adversário usar os pontos fortes que tem", disse o camisa 8 do Timão, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

"Uma coisa que aprendi muito na minha carreira, onde trabalhei com treinadores de quase todas as nacionalidades, não existe uma receita para dar certo. Pode dar certo com um elenco e não com outro. Preferir jogar fechado, no contra ataque, tá errado? Não. É opção dele. Agredir e jogar na frente, tá errado? Não. O importante é ter a mentalidade de jogo, conseguir passar isso para o seu time, comprar a ideia é fazer no campo, fazer bem. Garantir que não vai ter contra-ataque, claro que vai ter. É um risco ter a bola perto do gol o tempo inteiro também", acrescentou.

A semelhança entre Renato Augusto e Vítor Pereira na forma de pensar futebol é algo que agrada bastante ao meia. O camisa 8 ainda revelou um diálogo que teve com o treinador sobre o estilo de jogo, ao qual não poupou elogios.

"Eu conversei bastante com ele quanto a forma de jogar, é uma forma que eu gosto, buscar e estar com a bola, jogar com intensidade, agredir o adversário. Ainda estamos longe do que podemos render, em razão do tempo, mas os jogadores são bons e entendem o que ele quer. Não foi um jogo perfeito, mas foi bom", pontuou o meia.

A vitória contra a Ponte Preta foi exaltada por Renato Augusto, mas também serviu como alvo de uma ponderação do meio-campista. Citando o técnico Tite, o camisa 8 ainda ponderou que a goleada por 5 a 0 não pode acomodar o elenco do Corinthians para o clássico desta quinta-feira.

"Às vezes o resultado te esconde algumas coisas, mas o importante é como construímos isso e como fizemos foi interessante. Marcando em cima, agredindo o adversário, ficando com a bola, pisando na área o tempo inteiro. A forma como foi construído foi interessante, a elasticidade nos dá mais confiança. O Tite falava muito que confiança não é uma mala que você solta e depois pega, é algo que se constrói. Queremos chegar bem na fase final do Paulista e brigar pelo título", finalizou o jogador.

Renato Augusto deve ser um dos titulares do Corinthians para o clássico desta quinta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista e tem início marcado para às 20h30.

Veja mais em: Renato Augusto e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Yuri Alberto não vê um cenário no Corinthians sem a presença de Cássio

    Yuri Alberto sai em defesa de Cássio e revela conversa com elenco do Corinthians sobre futuro

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Yuri Alberto revelou que não está 100% fisicamente

    Atacante do Corinthians revela atual condição física e relembra dores no início do Brasileiro

    ver detalhes
  • Cássio durante aquecimento do jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors

    Cássio mantém suspense sobre futuro no Corinthians e promete falar 'no momento certo'

    ver detalhes
  • Félix Torres é substituído no intervalo e se torna preocupação para sequência do Corinthians

    Félix Torres é substituído no intervalo e se torna preocupação para sequência do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: