Venha fazer parte da KTO
x

Técnico Vítor Pereira destaca foco para corrigir situações de bola parada contra o Corinthians

1.7 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians de Vítor Pereira sofreu gol de bola parada em duelo contra o Guarani

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians conquistou a classificação para a semifinal do Paulistão 2022 nesta quinta-feira, diante do Guarani. Para avançar, porém, a equipe do Parque São Jorge precisou vencer nos pênaltis, já que sofreu um empate no segundo tempo da partida.

Diante do Guarani, o Timão abriu o placar na Neo Química Arena com um gol de Gil, de cabeça, após batida de escanteio de Renato Augusto. Da mesma forma, também em bola parada, os corinthianos viram o zagueiro adversário, João Victor, deixar o marcador igual.

A ameaça da bola parada incomoda o técnico Vítor Pereira. O treinador português destacou, em entrevista coletiva após a partida, o quanto tem trabalhado essas situações de gol com o elenco alvinegro.

"Eu falei de falta de atenção? Não falei, não lembro. Mas concordo com isso. Vamos lá, então. O que que acontece... Temos trabalhado muito bolas paradas. Temos trabalhado muito. Aliás, eu não lembro de trabalhar tanto, de termos feito duas vezes para cada jogo, dois dias para cada jogo. Um dia trabalhamos as defensivas, um dia trabalhamos as ofensivas", pontou Vítor Pereira.

"Procuramos recriar todas as situações que o adversário nos pode propor. Criamos essa (situação) claramente. Definindo como alvo um jogador que, vindo de trás, tem essa capacidade de impulsão e nós claramente tínhamos que o parar, não podemos permitir essa entrada de trás para a frente. Posso concordar quando diz de uma falta de atenção, às vezes é um pormenor que faz a diferença. Basta olhar a bola e perder o homem e, nesse momento, o homem já fugiu da marcação, já foi no ar e já não vai dar tempo de o parar. Foi, de fato, o que nos aconteceu. Erro", completou o treinador.

O gol sofrido diante do Guarani foi o quinto gol de cabeça que o Corinthians levou ao longo do Campeonato Paulista 2022, desses, quatro foram de bola parada. Assim, Vítor Pereira afirmou que o trabalho para correção dessas situações seguirá acontecendo para que o Timão não volte a ser surpreendido pelo alto.

"Temos que corrigir e temos que evoluir. Do ponto de vista ofensivo, fazemos aquilo que acho que fazem todos os treinadores, que é estudar a equipe adversária, perceber quais são os espaços que podemos surpreendê-los, diversificar um pouco as batidas (de escanteio), uma hora pra fora, uma hora para dentro, uma hora curto, outra hora direto, de forma a conseguir, isso é um processo que é feito para todos os jogos", explicou.

"Os meus assistentes, no meu estafe, a grande preocupação deles é o estudo do adversário nas bolas paradas. Temos dois jogos em que fizemos dois gols de escanteio. Portanto, com trabalho. Depois, também levamos um gol desses. Mas é assim, é um processo. Temos que ir trabalhando, crescendo. Precisamos de tempo e ir corrigindo, corrigindo, e melhorar os índices, a qualidade da dinâmica defensiva e ofensiva e tornarmos uma equipe mais forte", completou o treinador.

O Corinthians volta a entrar em campo neste domingo. A equipe de Vítor Pereira visita o São Paulo, às 16h, no Estádio do Morumbi, pela semifinal da competição. Esta será a segunda vez que o novo técnico do Timão encara um Majestoso. Na primeira fase, as equipes se encontraram e o Corinthians acabou derrotado por 1 a 0.

Veja mais em: Vítor Pereira, Elenco do Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo; entenda

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: