Venha fazer parte da KTO
x

Jô coleciona polêmicas em terceira passagem pelo Corinthians; relembre uma a uma

6.3 mil visualizações 97 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jô se envolveu em sete polêmicas desde seu retorno ao Corinthians, em 2020

Jô se envolveu em sete polêmicas desde seu retorno ao Corinthians, em 2020

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na última terça-feira, enquanto o Corinthians enfrentava o Cuiabá, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, um vídeo do centroavante circulou nas redes sociais. O atleta, em tratamento por um trauma na perna, estava em um bar durante a partida do Timão.

Cria da base do Corinthians, Jô voltou ao clube em 2020 para sua terceira passagem na equipe. De lá para cá, o atacante colecionou algumas polêmicas. Ao todo, o jogador tem 284 jogos, 65 gols e três títulos pelo Corinthians (Brasileirão 2005 e 2017 e Paulistão 2017). O vínculo vai até o final de 2023.

O Meu Timão fez uma linha do tempo com tudo o que aconteceu. Confira abaixo!

Março de 2021

A primeira grande polêmica de Jô aconteceu em março de 2021. O jogador, acompanhando do ex-meia do clube, Otero, foi a um resort com suas famílias. Naquele período, a torcida se revoltou com os atletas por dois motivos: o Brasil enfrentava um de seus piores momentos na pandemia da Covid-19 e, além disso, havia um surto da doença dentro do próprio Corinthians.

No surto de Covid-19 dentro do Timão, 14 jogadores testaram positivo para a doença e desfalcaram a equipe. Jô e Otero apareceram na piscina do resort, com outras pessoas, e publicaram o passeio nas redes sociais.

Junho de 2021

Três meses depois da polêmica do resort, Jô se envolveu em um caso complicado dentro de campo. Durante o duelo contra o Bahia, fora de casa, o atacante apareceu com uma chuteira verde e chamou a atenção dos torcedores.

O atleta foi fortemente criticado pela torcida do Timão, já que o verde é a principal cor do maior rival do Corinthians. O atacante foi punido pelo clube com uma multa. Além da punição, Jô se pronunciou sobre o ocorrido e pediu desculpas à Fiel. Mas não parou por ai.

Poucos dias depois, Jô voltou a ser destaque no noticiário.

O jogador marcou o gol de empate em uma partida contra o Fluminense, fora de casa. Horas depois do duelo, já em São Paulo, Jô foi flagrado deixando uma suposta festa clandestina na zona leste da capital.

Na ocasião, Jô deu uma declaração e desmentiu a situação. Segundo o jogador, ele parou em um posto de gasolina para abastecer o carro e entregar uma camisa a um amigo. Ainda segundo o atleta, quem retirou a camisa foi uma amiga de seu amigo.

Julho de 2021

No mês seguinte, Jô apareceu em um evento que encerrava uma "convenção de verão" da marca de roupas Buh, da qual o atleta possuía uma franquia. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, poucas pessoas utilizavam máscaras, mas não havia aglomeração.

Ainda assim, neste mesmo dia, Jô foi seguido por torcedores do Corinthians e teve o carro apedrejado ao deixar o buffet que se encontrava com sua família. O atleta informou, por meio de nota, que não houve feridos, mas que a esposa estaria abalada com o que aconteceu.

Dezembro de 2021

No final do ano de 2021, Jô preocupou seus familiares após ficar três dias desaparecido. Ao reaparecer nas redes sociais, o atleta publicou um texto em que disse que se deixou levar por algumas companhias, pediu desculpas à família e anunciou que seu casamento teria chego ao fim.

Jô foi um dos convidados da festa de Douglas Costa e, desde o evento, não se comunicou com os familiares. Havia uma festa de renovação dos seus votos de casamento marcada para o mesmo dia em publicou a mensagem nas redes. Por estar de férias, o Corinthians optou por não se pronunciar no momento.

Março de 2022

Um ano após a primeira polêmica, Jô voltou a aparecer no radar dos noticiários por ter faltado em sessões de treino do Corinthians.

O jogador não se reapresentou com o grupo após uma vitória no Paulistão, contra o Novorizontino - coincidentemente, Jô completou 35 anos no dia do jogo e não foi relacionado para a partida. O clube informou que estava tentando falar com o jogador para tomar conhecimento do motivo da falta para decidir ou não se aplicaria punição.

No dia seguinte à falta, o Corinthians emitiu uma nota sobre o ocorrido. O Timão afirmou que não aceitou as justificativas do jogador e aplicou uma multa ao camisa 77.

Junho de 2022

O mais recente polêmica foi na última terça-feira. Sem poder reforçar o Corinthians em razão de um trauma na perna, Jô foi flagrado tocando em uma roda de samba durante a derrota do Timão para o Cuiabá.

O vídeo, que foi publicado nas redes sociais, mostra o telão do bar transmitindo o jogo do Timão, enquanto o jogador estava tocando um instrumento e dando um gole em uma bebida.

Questionado sobre a situação, o gerente de futebol do Corinthians, o ex-lateral Alessandro Nunes, destacou o comportamento como "inaceitável". O dirigente prometeu que conversaria com o jogador nesta quarta-feira, quando retornassem ao CT Joaquim Grava.

Veja mais em: .

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: