Venha fazer parte da KTO
x

Ex-goleiro do Corinthians relembra convite para treinar com a Seleção e elogios de Taffarel

1.8 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Matheus Vidotto foi convidado para treinar com a Seleção Brasileira após lesão de Ederson

Matheus Vidotto foi convidado para treinar com a Seleção Brasileira após lesão de Ederson

Lucas Figueiredo/CBF

Formado nas categorias de base do Corinthians, o goleiro Matheus Vidotto foi convidado pelo técnico Tite para completar treinos da Seleção Brasileira, no Japão, no início de junho. O Brasil, vale lembrar, fez um tour pelo país, onde fez amistosos preparatórios para a Copa do Mundo 2022 contra Coreia do Sul e Japão.

Há três temporadas no Tokyo Verdy, Vidotto não sonhava com o convite para treinar com a equipe por dois dias ao lado de Alisson e Weverton. Em entrevista ao UOL Esporte, o jogador recorda que, antes do convite, pediu ingressos para ver o jogo contra o Japão.

"Eu até falei com o filho do Tite, o Matheus: 'pô, o ingresso que eu queria não era tão perto. Mas esse aqui está ótimo (risos)", disse o ex-corinthiano.

A oportunidade de participação nos treinos surgiu após o goleiro Ederson sofrer uma lesão na coxa. Para suprir a falta nos treinos, Vidotto foi a opção por já ser conhecido de Tite e ser o único goleiro brasileiro no futebol japonês.

"Eu fiquei sabendo que a seleção viria para o Japão e pedi ingresso. Um tempo depois meu gerente de banco me mandou uma mensagem dizendo que o cara da embaixada queria falar comigo. Na hora eu pensei: 'pô, não dá para ser notícia boa' (risos). Até falei para o meu tradutor, ele disse que era estranho, mas depois me mandou mensagem perguntando se eu tinha visto que o Ederson se machucou", relembra.

"Aí começou a surgir uma dúvida na minha cabeça: 'será?'. Os caras vão estar aqui, é muito longe para chamar outro... Aí eu já me liguei. Perguntaram se eu tinha disponibilidade, que pediriam para o clube. Eu falei: 'não tem essa de pedir, não. Você vai comunicar, eu vou nem que tenha que brigar com o pessoal'. Foi assim, totalmente inesperado. Por uma circunstância que não é legal, pelo Ederson ter se machucado, mas aconteceu e para mim profissionalmente foi ótimo", completou o jogador.

A participação nas atividades rendeu elogios de ninguém menos do que Cláudio Taffarel, ex-goleiro e atual preparador de goleiros da Seleção Brasileira. Nas redes sociais, o campeão do Mundo em 1994 deixou um recado para Vidotto.

"Nos ajudou muito. Tens muitas qualidades, siga trabalhando e confiando que as oportunidades boas aparecem", escreveu Taffarel. A mensagem, claro, motiva Matheus Vidotto, que não tem nenhuma atuação na temporada 2022. O goleiro foi titular nos anos anteriores, mas ficou ausente por uma lesão muscular e tendinite no joelho.

"Quando você convive com caras desse nível, da elite do futebol mundial, você aprende e tenta se manter no nível deles para participar do trabalho sem estar abaixo. Eu não me senti no nível Alisson e Weverton, os caras que estão voando, mas vi que eu posso traçar esse objetivo. Já estive nesse nível na minha carreira e quero voltar. Ele não precisava deixar aquela mensagem, mas deixou e isso é legal demais", finalizou.

Vidotto disputou apenas quatro jogos pelo profissional do Corinthians - sendo titular em três oportunidades. São duas vitórias e dois empates. Na base, o atleta foi campeão da Copinha com o Timão em 2012.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Base do Corinthians e Matheus Vidotto.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: