Venha fazer parte da KTO
x

Casagrande lembra histórias e define diferença entre torcidas do Corinthians e do Flamengo

2.1 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Revelado pelo Corinthians, Casagrande jogou por uma temporada no Flamengo

Revelado pelo Corinthians, Casagrande jogou por uma temporada no Flamengo

Reprodução/Corinthians

O ex-atacante Casagrande comentou nesta terça-feira a diferença que enxerga entre a torcida do Corinthians e a do Flamengo, os dois rivais na luta por uma vaga na semifinal da Libertadores da América. O embate entre ambos será a partir das 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã.

Revelado pelo Timão e com duas passagens no clube do Parque São Jorge, o centroavante também atuou por uma temporada no Flamengo, em 1993. Conhecedor das equipes, ele deu a entender que vê uma seriedade maior no trato com o futebol por parte da Fiel.

"A diferença é o seguinte: eu sou paulistano, e a torcida do Corinthians é mais agressiva no incentivo. É aquele negócio: ‘Corinthians, Corinthians, Corinthians’. Você vai jogar no Rio e é ‘Mengoooo, Mengooo’. Entendeu a diferença? O carioca é mais festivo, no caso", disse ele, em entrevista à ESPN.

Presente em vários duelos entre as equipes, Casão fez questão de lembrar dois embates marcantes, um com cada camisa. Pelo Timão, a principal lembrança foi a volta das quartas de final do Brasileiro de 1984.

"Nós perdemos no Maracanã por 2 a 0, estádio lotado. Aí eles vieram jogar no Morumbi, lotado, e nós ganhamos por 4 a 1. Acabamos com o time do Flamengo, aquele grande time do Flamengo. Jogamos muito naquele dia. Foi o jogo em que o placar eletrônico do Morumbi anunciou os horários de ponte aérea para o Rio", recordou.

Já nos tempos de Flamengo, Casão voltou a lembrar do embate pelo Brasileiro de 1993. Na ocasião, a torcida do Corinthians cantou várias músicas em sua homenagem, uma delas dizendo "volta, Casão, seu lugar é no Timão".

"Eu estava esperando ser xingado, provocado. Aquilo me quebrou mentalmente e eu não consegui jogar como gostaria", disse o atacante, que acertou com o Corinthians para a temporada seguinte, em 1994.

Casão ainda fez questão de lembrar dos vários confronto que vivenciou entre as equipes. Seu desejo foi de um jogo que honre a tradição vivida por ele nos anos 80.

"Quando eu entrava no Maracanã pelo Corinthians e via a torcida do Flamengo cantar, eu olhava para o Magrão e falava: ‘É, vai ser difícil hoje’. Quando era aqui em São Paulo, a nosso favor, sei que eles pensavam a mesma coisa. Eles sentiam dificuldade", encerrou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Corinthians x Flamengo e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: