Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias dispensa favoritismo do Corinthians na final e analisa o Internacional

1.1 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Luis Fabiani, Julia Raya e Maria Beatriz Teves

Arthur Elias busca seu 12º título no Corinthians

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Após eliminar o Palmeiras, o Corinthians consagrou sua classificação à final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O jogo de ida da decisão, contra o Internacional, está marcado para o próximo domingo e, quatro dias antes, o técnico Arthur Elias cedeu entrevista coletiva.

O comandante do Timão vai em busca de seu 12º título em seis anos no comando da equipe do Parque São Jorge. A experiência nos jogos grandes, porém, não é tida pelo treinador como vantagem na próxima decisão.

"Eu não vejo como vantagem (a experiência em finais). Claro que é importante já termos vivenciado momentos como esse, finais nos últimos anos, mas temos atletas que chegaram esse ano e tem correspondido bem no mata-mata. Tudo é preparação, meu grupo esta preparado, mas não vejo vantagem. Se analisar elas, são varias jogadoras acostumada com decisões, Benites como uma grande líder, é experiente, Sorriso também, a Ju no meio campo, jogadora que já foi campeã, Millene, Fabi, toda experiência, tem Lelê como atacante, a Mai que já jogou com agente, Duda uma das mais novas, está ganhando espaço na seleção por mérito. São jogadoras que estão acostumadas, o que vai fazer diferença não é o de antes, mas sim o que vão fazer nos 180 minutos", abriu o técnico do Corinthians que, na sequência, dispensou o rótulo de favorito.

"Não existe isso (o favoritismo), uma final de Brasileiro, campeonato difícil, equilibrado, não tem como dizer favoritismos, e ainda não cabe a mim. Pode ser torcedores, imprensa , mas nem eu nem ninguém aqui, nem minhas jogadoras, não pensamos assim. Focamos no que fazer dentro do jogo que vai ser difícil, competitivo. temos ter entendimento do que fazer em cada momento, como se comportar e respeitar. Inter tem um treinador experiente, competente, jogadoras que tão acostumadas com decisão, clube que apoia feminino... como vamos falar em favoritismo? Vai ser uma final equilibrada demais. Não paramos pra apensar sobre isso (de favorito), só pensamos no que temos que fazer e fazer bem feito", opinou Arthur Elias.

Corinthians e Internacional decidem em dois jogos o próximo campeão brasileiro na modalidade. A partida de ida acontece às 11h deste domingo, enquanto a volta está marcada para o dia 24 de setembro, às 14h, Na Neo Química Arena. Arthur Elias antecipou o que a Fiel pode esperar da partida.

"Em relação ao Inter, é uma equipe experiente, não podemos ter um ou outro ponto só (pra ficar atento), ninguém chega na final com pouca coisa. Elas tem muitos pontos fortes, são finalistas com mérito, as atletas de frente sã bem moveis, qualidade individual, time seguro, que corre poucos riscos. Vamos aprofundar o estudo e decidir melhor. Treinador competente, experiente, respeito muito ele. Já conheço ele há 20 anos ai, é um treinador que vai ter estratégias inteligentes e vamos ter grande confronto pela qualidade das jogadoras e experiências no comando", finalizou.

Veja mais em: Arthur Elias, Corinthians Feminino, Corinthians x Internacional e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Arthur Sousa saindo em comemoração após gol marcado contra o São Paulo

    Autor do gol de honra no último Majestoso 'desaparece' do Corinthians com António Oliveira

    ver detalhes
  • Romero no empate do Corinthians com o Fortaleza

    Romero permanece em convocação do Paraguai e vira desfalque para os próximos jogos do Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner segue no departamento médico do Corinthians

    Corinthians atualiza situação de lesionados antes de clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians

    Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians; relembre jogos do goleiro

    ver detalhes
  • Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso

    Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso; veja votos da enquete

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: