Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians renova contrato de lateral-esquerdo do Sub-20

15 mil visualizações 63 comentários Reportar erro

Gabriel Caipira renovou seu contrato com o Corinthians

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Nesta semana, o Corinthians concluiu as movimentações para renovar o contrato de Gabriel Caipira, lateral-esquerdo que atuou pelo Sub-17 nesta temporada e será promovido ao Sub-20 em 2023. O jogador tinha contrato com o Timão somente até o final deste mês de novembro e estendeu o contrato até 31 de dezembro de 2023.

Vale destacar que, diferentemente dos principais destaques de sua geração, Caipira segue sem possuir contrato profissional. Assim como o contrato anterior, o vínculo segue amador, de modo que o Corinthians não está apto a introduzir qualquer multa rescisória.

Com o final precoce da temporada do time Sub-17, Caipira passou a ser aproveitado por Danilo, técnico do Sub-20, nos treinamentos. A qualidade técnica do jogador impressionou ao ex-meia, que já o testou, em atividades, em um setor mais avançado, como ponta.

Chama atenção que, por mais que tenha se consolidado como lateral-esquerdo, Caipira tem a perna direita como dominante. Pela carência do setor na categoria Sub-20, a presença do defensor na lista de inscritos para a próxima Copa São Paulo não está descartada.

Veja mais em: Base do Corinthians e Mercado da bola.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: