Venha fazer parte da KTO
x

Candidato da oposição critica contratação de Mano Menezes no Corinthians

23 mil visualizações 314 comentários Reportar erro

Candidato da oposição critica contratação de Mano Menezes no Corinthians

Candidato da oposição critica contratação de Mano Menezes no Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O anúncio do retorno de Mano Menezes ao Corinthians repercutiu negativamente na oposição do Parque São Jorge. Augusto Melo, candidato a presidência do Timão, por meio de uma nota oficial, questionou a troca do comando técnico da equipe profissional do clube faltando dois meses para as eleições.

Candidato pela chapa A Frente Ampla de Oposição, Augusto Melo disse ser contra a maneira que se deu a contratação do novo treinador e apontou que essa decisão deveria ser delegada ao próximo presidente. Além disso, o candidato afirmou que todos os candidatos deveriam ter sido reunidos para definir um nome de consenso.

"A menos de dois meses das eleições, qualquer um com mínimo de bom senso entende que a contratação de um treinador, peça fundamental na montagem do planejamento para a próxima temporada, deveria ser delegada ao próximo presidente. Ou, no mínimo, mostrar grandeza para deixar política e vaidade de lado e reunir os candidatos para definir nome de consenso", diz o texto - leia a nota na íntegra abaixo.

Augusto Melo ainda deixou claro que, apesar do respeito por Mano Menezes, ele não seria a prioridade em sua gestão, e que a responsabilidade do processo é exclusivamente de quem fez parte.

"Somos obrigados a conviver com mais uma aberração administrativa dessa gente. O resultado, todos já sabem, é desastroso e deixa explícita a incompetência dos atuais dirigentes. O Corinthians chega a seu quinto técnico no Campeonato Brasileiro. A responsabilidade por qualquer consequência desse processo é exclusiva daqueles que fizeram parte dele", completou.

O mandato do presidente Duilio Monteiro Alves se encerra no final de 2023. Mano Menezes é o quinto técnico do Corinthians desta temporada e o sétimo durante toda a gestão do mandatário.

O comandante estava desempregado após passagem pelo Internacional e assinou contrato com o Timão até o final de 2025. Essa será a terceira passagem do treinador no clube do Parque São Jorge.

Augusto Melo é principal nome de oposição nesta eleição. A votação que definirá o novo presidente do Corinthians acontece no dia 25 de novembro. André Luiz Oliveira, popularmente conhecido como André Negão, é quem irá concorrer pela situação, na chapa Renovação & Transparência.

Veja a nota completa de Augusto Melo

"São Paulo, 28 de setembro de 2023 – A Frente Ampla de Oposição, liderada pelo candidato à presidência do Corinthians, Augusto Melo, lamenta mais uma vez a forma como a diretoria do clube conduziu, nos últimos dias, a troca do comando técnico do time masculino de futebol.

A menos de dois meses das eleições, qualquer um com mínimo de bom senso entende que a contratação de um treinador, peça fundamental na montagem do planejamento para a próxima temporada, deveria ser delegada ao próximo presidente. Ou, no mínimo, mostrar grandeza para deixar política e vaidade de lado e reunir os candidatos para definir nome de consenso.

Porém, como grandeza, planejamento, competência e bom senso definitivamente são termos que não definem o grupo comandado por Andrés Sanchez e que há 16 anos trata o Corinthians como propriedade pessoal, somos obrigados a conviver com mais uma aberração administrativa dessa gente. O resultado, todos já sabem, é desastroso e deixa explícita a incompetência dos atuais dirigentes. O Corinthians chega a seu quinto técnico no Campeonato Brasileiro.

Augusto Melo já deixou claro em entrevistas que, embora tenha grande respeito pelo profissional, Mano Menezes não seria sua prioridade para técnico do Corinthians. Ou seja, tanto a diretoria quanto o novo técnico sabiam disso quando aceitaram fazer negócio.

“Nosso posicionamento já foi dado. Vamos torcer para que os resultados apareçam em campo. Uma vez vencidas as eleições, vamos agir com todo o respeito ao profissional e analisar o trabalho realizado nesse curto tempo”, afirmou. “A responsabilidade por qualquer consequência desse processo é exclusiva daqueles que fizeram parte dele.”

Veja mais em: Eleições no Corinthians, Presidentes do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, Mano Menezes e Técnicos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

    CBF suspende duas rodadas do Campeonato Brasileiro; Corinthians não fez parte do pedido

    ver detalhes
  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana

    Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana; veja bastidores

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Corinthians confirma empréstimo de CT para preparo do Grêmio

    Corinthians confirma empréstimo de CT para treinamentos do Grêmio

    ver detalhes
  • António Oliveira está próximo de ser o técnico que mais ajudou Yuri Alberto a fazer gols pelo Corinthians

    Yuri Alberto possui sua melhor média de gols no Corinthians sob comando de António Oliveira; compare

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: