Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes cita Fábio Santos e explica opção de manter lateral como titular do Corinthians

9.7 mil visualizações 144 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Neste sábado, o Corinthians entrou em campo na Neo Química Arena e conseguiu somente um empate em 1 a 1 contra o Flamengo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão levou o primeiro gol e empatou a partida com Fábio Santos de pênalti. Muito criticado pela atuação contra o Fortaleza, na última terça-feira, o lateral-esquerdo ganhou respaldo do técnico e iniciou o jogo como titular.

“Não farei avaliações individuais aqui porque não acho correto, sempre as faço internamente porque elaboro um pensamento mais sobre a equipe. A questão de dar confiança a uma equipe passa às vezes pela manutenção de uma situação como a do Fábio Santos. Se a cada momento que um jogador tiver uma atuação abaixo e o treinador imediatamente saca ele e coloca outro, daqui a pouco ele não tem nenhum dos dois”, disse Mano Menezes na entrevista coletiva após o fim de jogo.

“Porque vai valer para o outro, se ele entrar e não jogar bem, também vai sair no jogo seguinte. Temos de ter um bom senso, também não podemos passar do limite porque assim estaremos desrespeitando o jogador que está fora. Mas era importante passarmos essa mensagem, de dar confiança a ele, de dar oportunidade a ele fazer um jogo melhor. Se trata de um jogador com muita experiência, muito vencedor dentro do clube, e isso vale para todos os jogadores”, concluiu o técnico alvinegro.

Na eliminação da Sul-Americana, jogo em que acabou 2 a 0 para o Fortaleza, o Corinthians levou os dois gols por falhas de marcação individual. Principalmente no primeiro gol, a torcida e a mídia, em geral, viram falha do lateral-esquerdo no lance. Yago Pikachu dominou a bola já desequilibrado e mesmo assim conseguiu tirar Fábio Santos do lance e bater livre no gol.

Sofrendo pela péssima partida no meio de semana, o lateral inclusive chegou a se emocionar e falar em aposentadoria na saída do campo. A atuação diante do Fortaleza rendeu à Fábio uma nota beirando ao zero no quadro Notas da Torcida do portal Meu Timão.

Agora, voltando a atuar depois dos momentos difíceis que passou nos últimos dias, Fábio Santos agradeceu a Deus pelo gol e falou em ter coragem para vestir a camisa do Corinthians. O lateral foi um dos maiores responsáveis pelo empate contra o Flamengo, que na circunstância do jogo acabou sendo um bom placar. Vale lembrar que o Timão se recupera no Brasileiro e precisa voltar a pontuar para se afastar da zona de rebaixamento.

Veja mais em: Mano Menezes, Fábio Santos, Corinthians x Flamengo e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Paulinho foi o pior avaliado em campo no quadro Notas da Torcida

    Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja

    ver detalhes
  • António Oliveira foi um dos principais alvos da torcida corinthiana nas redes sociais

    Torcida do Corinthians alivia falha de goleiro e crucifica resto do elenco; veja a repercussão

    ver detalhes
  • Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    [Mayara Munhoz] Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira admite erros do Corinthians e assume o que falta para conquistar resultados

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: