Venha fazer parte da KTO
x

Eleições no Corinthians: quem você gostaria que fosse o novo presidente? Vote na enquete

40 mil visualizações 630 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

André Luiz de Oliveira e Augusto Melo são os candidatos à presidência do Corinthians

André Luiz de Oliveira e Augusto Melo são os candidatos à presidência do Corinthians

Reprodução

Após três anos de mandato de Duilio Monteiro Alves, o Corinthians, na próxima temporada, terá um novo presidente. O próximo mandatário, que ficará no cargo por três anos, será decidido em eleição que está marcada para o dia 25 de novembro.

A disputa para o cargo está entre dois concorrentes: André Luiz de Oliveira e Augusto Melo. Sendo assim, após a inscrição oficial dos candidatos na última semana, o Meu Timão quer saber a preferência da Fiel para quem quer que seja o novo presidente do clube.

De acordo com o estatuto do Corinthians, vale destacar, apenas sócios do clube social e remidos (que não precisam pagar mensalidade) podem participar da votação. É necessário ter mais de 18 anos e também é preciso estar com as obrigações financeiras em dia até dois meses antes da eleição. Sócios-dependentes não tem direito ao voto.

Quem são os candidatos?

André Luiz de Oliveira

Candidato da atual gestão, da chapa Renovação & Transparência, André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, de 63 anos, é conselheiro vitalício do clube. Passou por vários cargos na diretoria alvinegra e atualmente preside a Comissão de Ética e Disciplina do clube.

No ano de 2016, André Luiz se envolveu em polêmica e teve que prestar depoimento para a Polícia Federal em relação a Operação Lava Jato. Seu nome apareceu em planilhas da Odebrecht, construtora responsável pela obra da Neo Química Arena. Na ocasião foi preso por porte ilegal de arma e foi liberado após pagamento da fiança. Todos os inquéritos foram arquivados em 2022.

André Luiz de Oliveira já decidiu quem vai estar ao seu lado em um possível mandato no Corinthians. O candidato escolheu Milton Leite e Donato Votta para as vagas de primeiro e segundo vice-presidentes.

Augusto Melo

Defendendo a oposição, Augusto Melo, de 59 anos, é ex-empresário do ramo têxtil e atualmente investe em quadras de areia em São Paulo. Na última eleição, em 2020, se candidatou e ficou em segundo lugar, com 934 votos - 142 a menos que Duilio e 152 a mais que Mário Gobbi.

Ele já fez parte do grupo que está no comando do Corinthians há anos. Entre 2015 e 2016, Augusto Melo foi o assessor das categorias de base do Timão. Nessa época, inclusive, o departamento passou por alguns escândalos no qual causaram mudanças no quadro de funcionários, como a contratação de um jogador reprovado em testes e a acusação de um empresário americano de ter sido enganado por conselheiros na compra dos direitos econômicos de um jogador do Sub-17.

Augusto também já decidiu seus companheiros para a eleição. Osmar Stabile e Armando José Terreri Rossi Mendonça serão seus representantes como braço direito do candidato.

Vote na pesquisa do Meu Timão

Gestão atual

O Corinthians, desde 2020, vem sendo comandado por Duilio Monteiro Alves. O Meu Timão vem fazendo pesquisas trimestrais desde o início de seu mandato e na mais recente a Fiel reprovou bastante sua gestão.

O mandatário chegou ao seu 33º mês no comando do Corinthians com um índice de aprovação de apenas 10%. Duilio, no seu nono mês de trabalho, chegou a ter seu trabalho aprovado por 95,9% dos torcedores e até o início desse ano ainda tinha mais apoio da Fiel, mas com seu índice a favor sendo de 59,9% contra 41%.

Nos últimos dois trimestres, porém, Duilio viu os números mudarem bruscamente, com a torcida reprovando veemente sua gestão.

Veja mais em: Eleições no Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrentará o Palmeiras na segunda-feira, dia 1 de julho

    CBF altera data do Dérbi e outra partida do Corinthians pelo Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Igor Coronado entrou na seleção da rodada do Bola de Prata

    Goleiro e meia do Corinthians se destacam e entram em seleções do Bola de Prata; confira

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi eleito melhor jogador do Corinthians pelo centroavante rival

    Centroavante de time rival elege melhor jogador do elenco do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Internacional buscando ascender na tabela do Brasileirão

    Corinthians visita o Internacional buscando ascender na tabela do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians desembarca em Florianópolis para encarar o Internacional

    Corinthians desembarca em Florianópolis com 26 jogadores para encarar o Internacional; veja lista

    ver detalhes
  • Santos não deve mais ser negociado pelo Fortaleza junto ao Corinthians

    Fortaleza breca negociação entre Corinthians e goleiro Santos após avanço; veja comunicado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: