Venha fazer parte da KTO
x

Eleições no Corinthians: conheça as propostas de André Luiz de Oliveira, candidato a presidente

5.9 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

André Luiz Oliveira se lançou oficialmente como candidato à presidência do Corinthians

André Luiz Oliveira se lançou oficialmente como candidato à presidência do Corinthians

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

O Corinthians vive seus últimos momentos antes das eleições presidenciais, que vão acontecer no dia 25 de novembro, para decidir quem será o novo presidente do clube. Um dos concorrentes ao cargo é André Luiz de Oliveira, que representa a situação.

O candidato disputa as eleições com Augusto Melo. O Meu Timão, então, separou as propostas de cada um dos concorrentes e aqui, de acordo com seu site oficial, está as propostas de André Luiz de Oliveira.

Gestão futebol profissional

André Luiz aponta que vai buscar modernizar a gestão fora das quatro linhas, para criar um ambiente favorável que possa ajudar no desempenho dentro de campo. A intenção é formar um time multicampeão, buscando ser protagonistas nas competições, o que automaticamente gera um aumento nas receitas com premiações.

Para isso acontecer, de acordo candidato, o primeiro passo é dar apoio ao treinador para que ele tenha tranquilidade para realizar um trabalho a longo prazo. Outro ponto abordado é o investimento na ciência dos dados e no departamento de scouting e também conseguir fazer um bom mapeamento de mercado para conseguir boas contratações.

O intuito é saber investir com sabedoria e aplicar o dinheiro da melhor forma. André Luiz quer saber valorizar o elenco para o Corinthians voltar a ser protagonista e conseguir arrecadar com premiações, patrocínios e bilheteria.

Clube social

Para o clube social, André Luiz quer o conforto para os associados e com isso aponta que se preocupa em melhorar as dependências do clube. O candidato apresentou alguns projetos para o Parque São Jorge:

  • Aumentar vagas de estacionamento
  • Modernização de vestiários e banheiros
  • Evolução do Parque Aquático
  • Acessibilidade em piscinas para recebe PCD (Pessoas com Deficiência Física)
  • Estudo de uma viabilidade para um complexo poliesportivo
  • Melhoria na quadra 1 de society
  • Revitalizar pistas de corrida e caminhada
  • Trocar o piso flutuante do miniginásio e também as lonas da quadra de tênis
  • Criar arena de e-sports
  • Aumentar a segurança
  • Divulgação de produtos e serviços oferecidos pelos associados
  • Espaço Pet
  • Equipes com primeiros socorros espalhados pelo clube
  • Adaptar espaço exclusivo para autistas
  • Criação de Espaço para Mulheres
  • Colônia de Férias para filhos dos associados

Esportes terrestres, aquáticos e radicais

O foco principal é usar a estrutura do esporte nacional em busca de recursos para melhorar a infraestrutura do Parque São Jorge. Regularizar documentação e apresentar projetos para que recebam ajuda do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes).

Saber utilizar as leis de incentivo para angariar mais recursos e também buscar patrocinadores. Seguir como o clube que mais apoio a paradesporto no Brasil. Além também de querer os esportes associativos sempre privilegiados.

Terrestres

  • Aperfeiçoar o marketing
  • Manutenção das equipes de alto rendimento (basquete e futsal)
  • Academia independente para o alto rendimento
  • Criação de sala de lutas
  • Aumentar e internacionalizar as marcas das escolinhas de futebol
  • Ampliação e manutenção dos torneios associativos
  • Auxílio para associados que saem para competir fora do Parque São Jorge

Aquáticos

  • Troca dos aquecedores da piscina olímpica, semiolímpica e da escolinha de natação
  • Modernizar iluminação das piscinas
  • Sistema de som para Parque Aquático
  • Ampliar a piscina na escola de natação para diminuir fila de espera
  • Movimentar mais o Departamento de Remo

Radicais

  • Buscar patrocínio e investidores para oferecer estrutura na formação de atletas
  • Aumentar as atividades colocando: Slackline, parkour, escalada e pumptrack

Financeiro

Todos sabem que as dívidas são o maior problema do Corinthians. Para tentar sanar essa questão, André Luiz aponta que seu primeiro passo é estruturar um projeto a longo prazo para que será estruturado por um profissional da área. Trazer um executivo de banco para entender melhor as contas do clube e apontar qual caminho deve ser seguido.

O objetivo da gestão é ultrapassar o R$ 1 bilhão de arrecadação. André aponta gastar menos, mas que isso não quer dizer que será um corte de investimento. Vai ser realizado um trabalho com base em orçamentos realistas para definir a política de dados, buscando aplicar melhor o dinheiro.

O intuito é colocar o Corinthians como um time competitivo para orgulhar o torcedor e brigar pelas principais competições. O objetivo é buscar uma gestão financeira responsável, com as práticas de governanças e processos bem definidos para serem acompanhados de perto no dia a dia.

Categorias de base

A prioridade é investir na infraestrutura e também aprimorar a integração da base com o futebol profissional. Para isso buscando profissionais com boa capacidade para poder gerir as categorias de base alvinegras.

A ideia é concluir o hotel da base, que está sendo construindo no CT dos profissionais. Aumentar o alojamento, para que possa receber 150 jovens. Visando a profissionalização da gestão da base, o candidato leva um departamento de captação de talentos, com análise de dados para que as escolhas sejam bem baseadas.

Jovens associados vão passar a receber uma atenção especial, já que vão ter profissionais da base observando o desempenho dos meninos do clube.

Neo Química Arena

Localizada em Itaquera, a Arena será trabalhada fortemente no âmbito cultural, em um projeto que incentiva o público a conhecer novos lugares, com programações de música, apresentações, dança, teatro, feiras e entre outros. Colocar a Neo Química Arena como uma opção de lazer na Zona Leste, visando a uma reforma no entorno do local, criando uma estrutura para que possa ser usada comercialmente e também culturalmente.

O candidato não vai poupar esforços para receber shows de artistas internacionais e também grandes eventos corporativos. Mais uma ideia é dar atenção ao dia do jogo, realizando algumas ações como: campanhas direcionadas, parcerias corporativas, vendas pontuais de camarotes e upgrades de setores.

Futebol feminino

O Corinthians é a referência no Brasil quando se fala de futebol feminino. O Timão reativou a modalidade em 2016 e desde então vem empilhando taças no cenário nacional e também internacional da modalidade.

André Luiz quer dar sequência no projeto, dando respaldo para Cris Gambaré, responsável pelo departamento do clube. O foco também é aprimorar a profissionalização das categorias de base, em busca de melhores resultados e para isso sempre estar trabalhando em conjunto com a comissão técnica e diretoria.

Trilha ESG (Ambiental, social e governança)

A responsabilidade social quer ser mantida por André Luiz, mantendo as tradições deixada pela Democracia Corinthiana e o Respeita as Minas. Sempre buscando fazer ações sociais, abordando assuntos importantes como igualdade social, gênero, homofobia, entre outros.

As ideias de ações são criar um programa de cota para torcedores de baixa renda. Além disso manter as campanhas de Outubro Rosa e Sangue Corinthiano. Arrecadação de alimentos em jogos e também o Time do Povo, ampliando para mais dias da semana o atendimento de crianças entre 6 e 12 anos.

Na parte cultural, visar cuidar do patrimônio do clube, sempre como melhoras no memorial e também no teatro. O time master também entra na conta, com a ideia de gerar mais renda e manter os ex-jogadores e ídolos do clube na ativa.

A parte tecnológica não vai ser deixada de lado e o candidato vai buscar investir mais nessa área. Como por exemplo ampliar o Cifut, modernizar o clube com telas de mídia, captação de energia para uso próprio. Além disso colocar Wifi na Neo Química Arena (uso massivo).

Fiel Torcedor e Universo SCCP

O Corinthians modernizou sua forma de contato com o torcedor com a criação do Universo SCCP e reformulou seu Fiel Torcedor. O aplicativo, logo mais, vai mudar sua marca para FIEL, sempre buscando evoluir com o projeto e novas camadas de tecnologia.

Dinâmicas de NFT que vão destravar benefícios e também a carteira digital dentro do aplicativo, que poderá ser utilizada para pagamentos. Introdução de produtos próprios dentro da plataforma. O programa tem o intuito de facilitar para os associados do clube social, que podem utilizar para reserva de espaços, compra de ingressos para outras modalidades, boletos, receber comunicados e entre outros.

Marketing, patrocínios e novos negócios

A ideia de André Luiz é alavancar as receitas e aumentar cada vez mais a relação com a torcida. Outro ponto abordado é o crescimento da franquia Poderoso Timão, com o intuito de triplicar o número de lojas existentes.

Também será objetivo gerar receita através de mídias sociais, elaborando um plano de negócio nas redes sociais, buscando fazer publicidade com os produtos licenciados do clube.

Veja mais em: Eleições no Corinthians.

Veja Mais:

  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Neste momento o Campeonato Brasileiro está paralisado até dia 27

    CBF monta plano para retomada do Brasileiro e remarcar jogos adiados; saiba tudo

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: