x

Caetano tem histórico como lateral-esquerdo desde início no Corinthians

3.6 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Caetano atuou como lateral-esquerdo na base do Corinthians e em alguns jogos de seus empréstimos

Jhony Inácio / Meu Timão

Nesta manhã, o Meu Timão trouxe a informação que Mano Menezes estuda escalar Caetano ou Bruno Méndez na lateral-esquerda do Corinthians no jogo contra o Athletico-PR. Apesar de atualmente ser uma posição pouco usual para o defensor, o camisa 14 chegou ao Parque São Jorge podendo atuar como lateral e jogou em alguns de seus empréstimos na posição.

Caetano iniciou a carreira atuando no Vasco e depois migrou para o Botafogo. Chegou no Corinthians em julho de 2018 para defender o Sub-20. Em seu primeiro ano na categoria, atuou principalmente como lateral-esquerdo, acumulando 22 jogos na posição. Inclusive, foi relacionado para dois jogos do time profissional - contra Santos e Vasco, ambos pelo Brasileiro - para substituir primeiramente Danilo Avelar e depois Carlos Augusto. Acabou não deixando o banco de reservas, porém.

Passou a ser zagueiro durante a disputa da Copa RS, em dezembro daquele ano, quando Lucas Piton, à época com recém completados 18 anos, assumiu a posição.

Em 2019, o defensor, de agora 20 anos, disputou o primeiro semestre no Sub-20 do Corinthians como zagueiro e depois foi emprestado ao Oeste, onde permaneceu até o fim de 2020. No primeiro ano atuou apenas pelo centro. No ano seguinte, perdeu espaço, mas acabou recuperando atuando pelo lado esquerdo em uma linha três e chegou a ser escalado como lateral-esquerdo. Foram seis jogos no corredor esquerdo, todos como titular - foi substituído em duas dessas oportunidades.

A partida de maior destaque, segundo dados do SofaScore, foi o empate em 1 a 1 com o América-MG. Nos 90 minutos, fez sete interceptações, um desarme e afastou quatro bolas. Venceu uma das três bolas aéreas que disputou e duas das cinco divididas. Acertou 70% dos passes, sendo dois de bastante destaque. Em relação às bolas longas, apenas um cruzamento e dois lançamentos foram bem sucedidos.

Empréstimos mais recentes

Na sequência, acumulou poucos jogos pelo corredor esquerdo. Durante o Paulista de 2021, que participou emprestado para o São Caetano, disputou duas partidas na posição, sendo que uma entrou no segundo tempo pois Daciel Santos, titular, havia se lesionado. Depois, na Série B que disputou pelo CRB, entrou na vaga de Alexandre Melo em jogo, pois o mesmo se machucou.

Em 2022, defendendo o Goiás, Caetano atuou os 90 minutos do jogo contra o Juventude como lateral-esquerdo. Também entrou pelo lado esquerdo em trios de zagueiros durante algumas partidas. Já em 2023, em seu primeiro ano atuando pelo profissional do Corinthians, o defensor fez 19 jogos como zagueiro e busca conquistar maior espaço no plantel alvinegro.

Contra o Athletico-PR, o camisa 14 pode voltar a ser escalado. O técnico Mano Menezes encerrou a preparação da equipe e já sabe quais atletas vão à Neo Química Arena na quarta. O Corinthians enfrenta os paranaenses pela 31ª rodada do Brasileirão buscando afastar-se de vez da zona de rebaixamento.

Veja mais em: Caetano.

Veja Mais:

  • Arthur Melo pertence à Juventus, mas jogou por empréstimo no Grêmio na última temporada

    Arthur é desejo de Fernando Diniz, mas Corinthians esbarra em pedida salarial

    ver detalhes
  • Comissão de Ética concluiu mais quatro apurações que tramitavam no órgão

    Ética do Corinthians conclui mais quatro denúncias contra dirigentes; confira recomendações feitas

    ver detalhes
  • Matheus Rocha marcou duas vezes na vitória sobre o Palmeiras

    Corinthians é letal no segundo tempo e vence o Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-17

    ver detalhes
  • O Corinthians está na sua segunda semana de intertemporada

    Corinthians dá sequência à intertemporada com ajustes técnicos e táticos

    ver detalhes
  • André Luiz, Breno Bidon e Yuri Alberto podem deixar o Corinthians nesta janela de transferências

    Corinthians prioriza vendas na janela para reduzir dívida e abrir espaço para reforços

    ver detalhes
  • Corinthians vai enfrentar a Ferroviária no dia 20, às 20h

    CBF altera data e horário de duelo entre Corinthians e Ferroviária pela Copa do Brasil Feminina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: