Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians faz primeiro tempo ruim e perde para o Red Bull Bragantino fora de casa no Brasileirão

12 mil visualizações 609 comentários Reportar erro

O Corinthians enfrentou o Bragantino fora de casa pela 32ª rodada do Brasileirão.

Jhony Inácio / Meu Timão

Red Bull Bragantino 1 X 0 Corinthians

Brasileirão 2023
05 de novembro de 2023, 16:00
Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians
Nabi Abi, Bragança Paulista, SP.

O Corinthians voltou a perder no Brasileirão. Em duelo pela 32ª rodada, a equipe alvinegra foi derrotada por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino na tarde deste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Helinho, no primeiro tempo, foi o autor do único gol do confronto.

Os comandados de Mano Menezes foram dominados no primeiro tempo. O Corinthians até segurou bem a pressão do Bragantino nos primeiros 20 minutos, mas Helinho abriu o placar aos 28 em chute no ângulo de fora da área. Após o gol, o clube alvinegro seguia com dificuldades no ataque e na defesa e por pouco não foi para o intervalo perdendo por mais de um gol de diferença.

A primeira metade da segunda etapa foi de controle dos oponentes, mas o Corinthians conseguiu equilibrar o confronto após alterações no decorrer do duelo. A equipe de Mano Menezes cresceu na reta final do duelo, mas não o suficiente para empatar a partida e acabou derrotado por 1 a 0.

Anota aí, Fiel! - O Corinthians volta a entrar em campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Atlético-MG, às 19h, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada.

Escalação

O técnico Mano Menezes promoveu mudanças no time titular do Corinthians. Renato Augusto e Lucas Veríssimo iniciaram o confronto diante do Bragantino no banco de reservas por risco de lesão. Na vaga deles, entraram Matías Rojas e Bruno Méndez.

Dessa maneira, o Corinthians foi escalado com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Rojas; Romero e Yuri Alberto.

A escalação do Corinthians contra o Bragantino pela 32ª rodada do Brasileirão

A escalação do Corinthians contra o Bragantino pela 32ª rodada do Brasileirão

Meu Timão

As opções no banco do Corinthians foram: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Renato Augusto, Caetano, Gustavo Silva, Matheus Bidu, Pedro, Roni, Matheus Araújo, Ruan Oliveira, Felipe Augusto e Gabriel Moscardo.

O Bragantino, do técnico Pedro Caixinha, foi escalado dessa maneira: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista e Matheus Fernandes; Helinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha.

O jogo

Primeiro tempo

Com mudanças no time titular e jogando fora de casa, o Corinthians tentou surpreender o Bragantino logos nos primeiros segundos da partida. Giuliano recebeu passe no meio e arriscou um chute de média distância. A finalização passou sem perigo por cima do gol de Cleiton.

A resposta do Bragantino ocorreu aos dois minutos. Lucas Evangelista recebeu passe na grande, tentou driblar Bruno Méndez e caiu. O meia pediu pênalti, mas o árbitro entendeu como jogada normal.

Já a primeira finalização do Bragantino ocorreu aos sete minutos, também de fora da área. Sasha recebeu passe no meio e tocou para Helinho de primeira. O camisa 11 do adversário teve espaço para arriscar o chute, mas não teve precisão para acertar o gol de Cássio.

O goleiro do Timão, no entanto, teve de sujar o uniforme aos nove minutos. Juninho Capixaba teve espaço no lado direito da defesa do Corinthians e cruzou na grande área, onde estava Eduardo Sasha. O atacante venceu a disputa com Bruno Méndez pelo alto e testou firme para o gol, mas Cássio fez a ponte e agarrou a cabeçada.

Os primeiros segundos do jogo mostraram o Corinthians mais em cima do Bragantino. No entanto, o terço inicial da primeira etapa foi de pressão dos mandantes sobre o clube do Parque São Jorge.

Aos 11 minutos, nova boa chance para o Bragantino. Helinho cobrou falta na entrada da grande área e a bola desviou em Giuliano, que estava na barreira, e passou próximo à trave direita de Cássio.

O time de Mano Menezes superou os 15 minutos de pressão do Bragantino e voltou a chegar ao ataque. Aos 16, Yuri Alberto recebeu passe no setor direito do meio-campo e teve liberdade para conduzir até a grande área. O camisa 9 tentou tocar para Romero no lado oposto, mas a marcação bloqueou o toque e a bola voltou para o atacante alvinegro, que tentou emendar um chute forte de pé esquerdo, acertando novamente o defensor rival.

As tentativas de ataque do Corinthians permitiam ao Bragantino explorar os contra-ataques em velocidade, e foi assim que o time da casa quase abriu o placar aos 22 minutos. Lucas Evangelista passou pela marcação no lado esquerdo da defesa alvinegra e inverteu o jogo para Mosquera. O atacante passou por Fagner e penetrou na grande área para chutar ao gol. A bola, no entanto, apenas balançou as redes do lado de fora das traves de Cássio.

A marcação do Corinthians tinha dificuldades de segurar os jogadores do Bragantino entre a linha de defesa e de meio-campo, que exploravam espaços para arriscar finalizações de média e longa distância. Quando a defesa não bloqueava os chutes, Cássio mantinha o zero no placar.

No entanto, o goleiro não conseguiu impedir o gol de Helinho aos 28 minutos. O camisa 11 do Bragantino cobrou um escanteio curto e recebeu de volta. Ele adiantou a bola, chegou antes de Fábio Santos e acertou um chute de primeira com o pé esquerdo no ângulo de Cássio, que se esticou todo e mesmo assim não evitou o primeiro gol dos mandantes no confronto.

Com dificuldades já antes de sofrer o gol, o Corinthians não melhorou em campo e seguiu vendo o Bragantino dominar a partida. O clube alvinegro até teve uma finalização de Rojas aos 32 minutos em cobrança de falta, mas a resposta era insuficiente pela intensidade dos comandados de Pedro Caixinha.

Helinho incomodava o lado esquerdo da defesa do Corinthians constantemente e por pouco o atacante não ampliou o placar aos 36 minutos. Em nova jogada na entrada da grande área, o camisa 11 chutou forte de pé esquerdo e quase repetiu o lance do gol, só que dessa vez a bola passou raspando o travessão de Cássio.

A defesa do Corinthians era facilmente envolvida e mais uma vez contou com a sorte para não sofrer o segundo gol ainda no primeiro tempo. Helinho, novamente, recebeu passe e Fábio Santos tentou fazer o encaixe. O atacante, no entanto, tocou de primeira para outro companheiro livre, que cruzou na medida para Eduardo Sasha. O atacante estava livre na grande área e arriscou um voleio, que passou por cima do gol.

Dos 40 minutos em diante, o Bragantino reduziu a rotação no ataque, mas se manteve a forte marcação. O Corinthians não evoluiu nenhuma jogada ofensiva e teve erros técnicos, facilitando a vida da defesa adversária, que não se esforçou para anular as investidas alvinegras e o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para os mandantes.

Segundo tempo

Insatisfeito com o que viu no primeiro tempo, Mano Menezes promoveu duas mudanças para a segunda etapa. Rojas e Yuri Alberto saíram de campo para as entradas de Pedro e Felipe Augusto.

O Corinthians tentava ocupar o campo de ataque e buscar o empate, mas não achava espaços na defesa do Bragantino, que teve a primeira grande chance da etapa final. Fausto Vera errou passe de cabeça no meio-campo e deu a bola no pé de Matheus Fernandes. O meia deu enfiada de bola para Mosquera, que ficou de frente com Cássio. O camisa 12 fechou o ângulo do adversário, foi driblado duas vezes, mas atrasou a jogada de ataque, que resultou em escanteio para o adversário.

As alterações do Corinthians tiveram pouco efeito prático nos primeiros minutos do segundo tempo e o Bragantino seguia ditando o controle do jogo. Em nova chegada de Helinho pelo lado direito, o atacante fez cruzamento para a área e Fagner estava atento para cortar a bola para escanteio.

Com o ataque inofensivo do Corinthians, Mano Menezes sacou o volante Fausto Vera para colocar Renato Augusto em campo aos 15 minutos. E logo na primeira ação do camisa 8, o Corinthians quase chegou ao empate. Ele aproveitou o rebote em cobrança de falta e finalizou de pé esquerdo fora da área no ângulo, mas Cleiton fez a intervenção e a bola saiu para escanteio.

Ainda nos pés do camisa 8, o Corinthians teve outra boa chance dois minutos depois. Ele cobrou escanteio aberto na grande área e Gil apareceu para desviar de cabeça, mas a bola foi fraca e Cleiton segurou fácil.

A leve melhora do Corinthians em campo não anulava o perigo que o Bragantino trazia. Em erro no campo de defesa, Helinho viu Thiago Borbas livre no lado direito da grande área e acionou o companheiro, que chutou forte para o gol e Cássio fez a defesa em dois tempos.

Romero desperdiçou um ataque aos 22 minutos e logo após o lance deixou o campo para a entrada de Gustavo Silva, que passou a ocupar o lado direito do sistema ofensivo, enquanto Pedro preencheu o setor esquerdo.

Aos 29 minutos, Felipe Augusto preocupou a comissão técnica do Corinthians após dividida com um jogador do Bragantino. O atacante caiu no campo e deslocou o ombro. Mesmo com dores, o atacante voltou a campo após atendimento da equipe médica corinthiana no estádio.

O atacante logo foi incomodar os zagueiros do Bragantino na grande área e por pouco não concluiu a gol uma jogada individual de Gustavo Silva. O ponta-direita passou pela marcação e levantou a bola buscando o companheiro, que perdeu na dividida contra a marcação.

Aos poucos, o Corinthians crescia no terço final do segundo tempo e quase chegou ao empate em duas oportunidades. Na primeira, Maycon recebeu passe na esquerda e penetrou na grande área para finalizar, mas Cleiton impediu o gol. Na outra chance, o camisa 7 cobrou escanteio e Gil subiu mais alto que a marcação para desviar de cabeça, mas a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro do Bragantino.

O Corinthians partiu para o abafa no final da partida, mas o Bragantino segurava todas as investidas do clube alvinegro e busca explorar os contra-ataques, mas também sem êxito, e a partida terminou em derrota corinthiana por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid.

Veja mais em: Corinthians x Red Bull Bragantino e Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a notícia: