Meia escanteado no Corinthians faz primeiro jogo como titular pelo Paraguai nas Eliminatórias
15 mil visualizações 63 comentários Reportar erro
Por Pedro Mairton
Meia do Corinthians, Matías Rojas fez, na última quinta-feira, a primeira partida dele como titular pela seleção paraguaia nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. O Paraguai empatou fora de casa sem gols contra o Chile, pela quinta rodada do torneio qualificatório.
O camisa 10 do Timão atuou 85 minutos no confronto e teve desempenho regular. Ele acertou metade dos 14 passes que tentou, sendo um deles decisivo, teve nove perdas de posse, mas finalizou três vezes, realizou dois desarmes e venceu três dos cinco duelos disputados pelo chão. O paraguaio ainda foi advertido com um cartão amarelo - Confira os números dele abaixo.
Foi apenas a segunda partida de Rojas nas Eliminatórias. Antes desse jogo, ele jogou apenas na estreia do Paraguai no torneio qualificatório, entrando no segundo tempo no duelo contra o Peru.
O Paraguai ficou com um a menos na partida a partir dos minutos finais do primeiro tempo devido a expulsão de Robert Rojas. O Chile não soube aproveitar a superioridade numérica e ainda viu Victor Méndez também ser expulso perto dos acréscimos da etapa final.
O empate deixou o Paraguai na sétima colocação das Eliminatórias, com cinco pontos, posição que dá vaga na repescagem para o Mundial.
No Corinthians, Rojas perdeu espaço devido a uma série de desempenhos aquém do esperado. O camisa 10 virou reserva na equipe de Mano Menezes e fez sua última partida no empate contra o Atlético-MG, não enfrentando o Grêmio na última rodada.
Bruno Méndez no banco
Outro convocado do Corinthians, o zagueiro Bruno Méndez apenas assistiu do banco de reservas a vitória do Uruguai por 2 a 0 sobre a Argentina em plena La Bombonera. A seleção uruguaia contou com os gols de Ronald Araújo e Darwin Nuñez para bater os donos da casa.
Foi a terceira vez que Bruno Méndez não foi utilizado por Marcelo Bielsa nos cinco compromissos do Uruguai nessas Eliminatórias. O atleta corinthiano ainda não estreou como titular pela seleção. Ainda assim, tem sido chamado regularmente pelo treinador.
O Uruguai se consolidou na segunda colocação das Eliminatórias, com dez pontos, dois a menos que a líder Argentina.
Veja os números de Rojas no empate entre Chile e Paraguai
- Passes - 7/14 (50%)
- Passes decisivos - 1
- Perdas de posse - 9
- Cruzamentos - 1/2 (50%)
- Chutes a gol - 2/3 (67%)
- Duelos vencidos pelo chão - 3/5 (60%)
- Desarmes - 2
- Cartão amarelo - 1