Corinthians Feminino volta a perder de virada após mais de um ano; relembre
1.9 mil visualizações 15 comentários Reportar erro
Por Pedro Mairton
O Corinthians perdeu de virada para o São Paulo no jogo de ida da final do Paulistão Feminino
Fernanda Luz / Agência Corinthians
O Corinthians Feminino voltou a sofrer uma derrota de virada após mais de um ano. As Brabas abriram o placar no jogo de ida da final do Paulistão com Vic Albuquerque, na Vila Belmiro, mas viram o São Paulo empatar ainda no primeiro tempo e virar o confronto na segunda etapa. O revés colocou fim na invencibilidade de quase seis meses do Timão.
A última vez que o Corinthians Feminino perdeu um jogo de virada foi em 13 de outubro de 2022, diante do Deportivo Cali, da Colômbia, na estreia da Libertadores. Naquela partida, Vic Albuquerque quem também primeira balançou as redes, mas o Timão cedeu dois gols na reta final do primeiro tempo e foi derrotado por 2 a 1 para as colombianas.
Desde a reativação do futebol feminino no Corinthians, em 2016, as Brabas perderam de virada apenas quatro vezes, o que representa apenas 14,81% das 27 derrotas que a equipe sofreu nesse período. Antes do revés para o Deportivo Cali, o Timão perdeu após abrir o marcador para o Rio Preto, pelo duelo de ida da semifinal do Brasileirão de 2017, e para o Cresspom, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil de 2016.
Contra o São Paulo, o Corinthians Feminino tentará reverter pela segunda vez com sucesso uma desvantagem em um confronto eliminatório. O Majestoso de volta está marcado para o domingo seguinte, às 10h30, na Neo Química Arena. Uma vitória por dois gols de diferença dá o título ao Timão, já um triunfo pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro placar culmina no vice-campeonato para o clube alvinegro.