Venha fazer parte da KTO
Corinthians x Racing

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Racing

Acompanhe ao vivo
x

Áudio do VAR explica por que não viu pênalti contra o Corinthians em lance envolvendo Moscardo

12 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Savio Pereira Sampaio foi o responsável pelo apito na partida entre Corinthians e Vasco

Savio Pereira Sampaio foi o responsável pelo apito na partida entre Corinthians e Vasco

Cesar Greco / Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira o áudio do VAR sobre um possível pênalti cometido por Gabriel Moscardo, na vitória do Corinthians de virada sobre o Vasco da Gama, na última terça-feira, pelo Brasileirão. O árbitro de vídeo concordou com a marcação de campo e não viu penalidade máxima no lance.

Na ocasião, aos 28 minutos do segundo tempo, o atacante Sebástian Ferreira tentou o domínio na grande área, mas a bola escapou e tocou no cotovelo esquerdo do volante corinthiano. Os jogadores do Vasco reclamaram de pênalti, mas após revisão do árbitro de vídeo, Savio Pereira Sampaio deu continuidade à partida, que estava 3 a 2 para o Timão.

Segundo Daniel Nobre Bins, árbitro responsável pelo VAR no confronto, em diálogo com Gilberto Rodrigues Castro Junior, o árbitro de vídeo auxiliar (AVAR2), há um "toque acidental" de Moscardo no lance, o que não caracterizaria o pênalti. Bins reforça que o meia do Timão está "recolhendo o braço", antes de dar o veredito ao árbitro principal da partida - veja o diálogo completo abaixo.

A checagem ainda contou com uma disputa de bola de Cássio, momentos antes da reclamação de pênalti, mas a revisão entendeu que não houve infração. A polêmica não desconcentrou o Corinthians, que ainda fez o quarto gol para vencer a partida e chegar aos 47 pontos no Brasileirão, aparecendo, momentaneamente, na 11ª posição.

Confira o diálogo no VAR na revisão do lance

  • VAR: O braço já está em cima posicionado, totalmente acidental. O braço está recolhido, não tem uma ação deliberada, ok? Pega no cotovelo dele, ele mesmo se assusta e já está recolhendo o braço
  • AVAR2: Ele já está na posição estabelecida.
  • VAR: Ele já está recolhendo o braço. Tudo ok? Sávio, na escuta?
  • Árbitro: A bola toca realmente no braço do jogador do Corinthians, está em situação de disputa, e está com o braço totalmente posicionado naquela posição, recolhendo o braço, sem gesto adicional.
  • AVAR2: A proximidade também é muito grande, ele está tirando o braço, e ele está em uma posição pré-existente.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Corinthians x Vasco da Gama.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: