Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes vê jogo equilibrado e avalia postura do Corinthians contra o Internacional

1.5 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon, Marcelo Becker, Vitor Chicarolli e Vessoni

Mano Menezes observando a Neo Química Arena

Mano Menezes observando a Neo Química Arena

Jhony Inácio / Meu Timão

O Corinthians voltou a perder no Campeonato Brasilero. Neste sábado, novamente em casa, a equipe de Mano Menezes saiu derrotada por 2 a 1 para o Internacional em um jogo bastante apático por parte do lado alvinegro. O técnico viu um jogo equilibrado, mas com algumas falhas por parte da marcação corinthiana que justificaram o placar.

“Achei que foi um jogo parelho. Se olhar os números jogo vão comprovar isso. O Inter mais lúcido e a gente mais na superação, no ímpeto, na vontade. Foi um jogo jogado, a gente sabia que ia ser difícil. Eu considero o Internacional uma equipe que estava fora do lugar na tabela pela qualidade do time que tem. Então precisávamos ter uma capacidade de superação no jogo, foi assim que trabalhamos e mostramos para os jogadores”, iniciou Mano na entrevista coletiva, na Neo Química Arena.

Tivemos um problema, ao meu ver. Estamos com dificuldades para encaixar no segundo volante do Internacional, porque diferentemente dos outros jogos, quando jogava Jhonny ele era mais primeiro e Aranguiz mais segundo. Quando saiu a escalação e tinha Bruno Henrique e Aranguiz a gente sabe que eles têm capacidade para ser segundo. Nessa não pode escolher apenas um para encaixar, porque ambos têm capacidade para sair e a gente errou isso”, explicou o treinador.

A preocupação em cima dos meias deles fez a gente baixar um pouco Moscardo e Maycon, porque era necessário fazer isso, mas em um segundo momento tinha que subir. Esse segundo momento que estava nossa maior dificuldade. Então a gente deu muitas transições, como a do primeiro gol por exemplo. Escolhemos marcar o zagueiro e deixamos os volantes sairem e a bola chegou no meio campo com um volante só nosso para dois meias e tomamos o gol”, disse.

Segundo Mano Menezes, faltou leitura de jogo para um melhor desempenho da equipe alvinegra. Na segunda etapa, o Timão até melhorou e chegou a empatar a partida com Romero, quando ainda estava em 1 a 0. Porém minutos depois, o Internacional chegou novamente e fez o gol. O lance marcou uma polêmica: a bola bateu no braço de Enner Valencia antes de sobrar para Wanderson finalizar para o gol, mas a arbitragem decidiu manter a decisão de campo e confirmou o segundo tento do rival.

Agora, são duas derrotas seguidas em casa. A primeira para o Bahia, foi uma dolorosa goleada e agora, contra o Internacional, a equipe do Corinthians poderia decretar a permanência da Série A, mas não conseguiu se impor em campo. Um dos fatores que chamou a atenção foi o baixo rendimento dos atletas que entraram em campo. Para Mano Menezes, a confiança - baixa no atual momento - ainda altera a qualidade individual dos atletas no Corinthians.

“O futebol não é só estar ligado, muito mais do que isso. O Internacional jogou bem naquele momento porque é um bom time, tem uma ideia clara de construção, tem jogadores de qualidade para executar essa ideia e a gente teve as dificuldades que todo mundo tem contra eles em determinados momento do jogo. Quando joga jogos assim tem momentos seus e deles. Jogo grande é assim. O que aconteceu naquela hora é normalidade”, explicou o técnico

“O Internacional vem se construindo há bastante tempo, já é um time de dois anos. A gente está encerrando um ciclo, fica claro isso, e chegamos como chegou. As coisas não andam bem e depois se perde a confiança. Quando se perde a confiança é difícil alguém se tornar o diferencial, porque essa confiança faz parte do jogador no individual. É muito difícil fazer essas avaliações, vocês podem fazer publicamente eu que não posso”, completou.

Vale lembrar que o Timão encerra a temporada justamente na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Coritiba no Couto Pereira. Mano terá desfalques importantes, incluindo o de Moscardo e Veríssimo, que vinham sendo titulares e receberam cartão no duelo contra o Internacional.

Veja mais em: Mano Menezes, Corinthians x Internacional e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada

    Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada; saiba tudo

    ver detalhes
  • Wesley e Raniele comemorando em frente à torcida na Arena das Dunas

    Confira as opções para assistir à partida entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Fagner na Arena das Dunas prestes a cruzar a bola

    Preço das camisas do Corinthians tem aumento de 75% em cinco anos; relembre valores

    ver detalhes
  • Corinthians conta com 118 jogadores registrados somados Sub-17 e Sub-20

    Corinthians é o time do Trio de Ferro com mais jogadores registrados nas categorias de base

    ver detalhes
  • Técnico Raphael Laruccia postado na Fazendinha

    Corinthians vence Centro Olímpico de goleada e segue invicto no Paulistão sub-17

    ver detalhes
  • Corinthians já esteve em campo em todas as datas possíveis de um ano

    Você sabia que o Corinthians já jogou em todos os dias do ano? Veja a nova ferramenta do Meu Timão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Vinicius

    Ranking: 151º

    Vinicius 6725 comentários

    @vinicius.ortiz.carac em

    Eu sei qual é o problema, é o Maycon marcar alguém, esse é uma tiriça do caramba, devolve pra Ucrânia, outro que não produz nada é o Giuliano, já deu também, Gil é uma tragédia, vacilou feio nos 2 gols, Cássio nem vontade demonstra ter, Fagner fora de forma o ano todo, fica bem difícil assim...

  • Foto do perfil de Nicolas

    Ranking: 338º

    Nicolas 4170 comentários

    @nicolas.reboucas em

    Parece entrevista do Luxemburgo... Vamos começar 2024 errado com ele no comando.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 78173 comentários

    68º. @luiz.fernando.balest em

    Equilibrado? Há...como assim?

  • Foto do perfil de Jadielson

    Ranking: 54º

    Jadielson 15219 comentários

    67º. @gaviao11 em

  • Foto do perfil de REGINALDO

    Ranking: 537º

    Reginaldo 3098 comentários

    66º. @reginaldo.guedes.de. em

    Para acabar de completar o péssimo ano, só falta chegar lá no paraná e perder para o coritiba.

    Não duvido nem um pouco que isto aconteça, porque infelizmente, o time atual do cornthians não tem brio, não tem vergonha na cara, além de muitos jogadores não terem qualidade técnica para jogar no Corinthians.

  • Foto do perfil de Cristiano

    Ranking: 699º

    Cristiano 2477 comentários

    65º. @cristiano.rodrigo.re em

    Lixoooooooooo de elenco!

  • Foto do perfil de Victor Gustavo Ramos

    Ranking: 8631º

    Victor 205 comentários

    64º. @victor.gustavo.ramos em

    Eu sei que posso ser negativado, mais vou falar o no pouco que entendo de futebol, com minha humilde opinião, esse time do Corinthians perdeu as principais peças de desequilíbrio nas partidas e ao mesmo tempo peças que equilibrava a equipe, sendo assim o Corinthians é um time que tem um sério problema para atacar e agredir o adversário futebolisticamente falando, então tendo Romero jogando bem, deveríamos montar um esquema defendendo forte e saindo no contra-ataque, já que o próximo Romero faz bem a recomposição, protegendo o lateral, porém quando olhar as linhas defensivas, vai ver que depois do Ralf nunca mais tivemos volantes de marcação, nem mesmo igual ao Gabriel que saiu para o Inter criticado, ninguém faz o serviço sujo, e o time no meios é envelhecido, pois RA8, Giuliano, Maycon, Cantillo, Vera, Fagner, F. Santos, R. Oliveira etc como vemos ninguém tem poder de marcação, somente Roni, porém este não tem dinâmica de joga, o time perde o resto de qualidade que já não tem, logo não temos opção meus amigos, vamos para zaga, os laterais são uma avenida, e os dois zagueiros Gil e Veríssimo são zagueiros lentos, não conseguem disputar com atacante do m v locidade, pode pegar todos os lances, na maioria das vezes quando ficaram expostos no 3-5-2, perderam em velocidade, quando não foi gols, fizeram pênalti, logo não sab nós defender a não sabemos atacar, o que faz com time desse? Enfim, necessita de uma séria reformulação com montagem de elenco não oportunidade de mercado...