Corinthians fecha patrocínio com a VaideBet, maior acordo máster do Brasil por R$ 360 milhões
78 mil visualizações 874 comentários Reportar erro
Por Rodrigo Vessoni
O Corinthians fechou o maior contrato de patrocínio do Brasil. O acordo foi selado com a empresa do segmento de apostas esportivas VaideBet, que estampará no espaço máster do uniforme. O valor: R$ 360 milhões por três temporadas (R$ 120 milhões/ano).
O espaço era ocupado pela Vitaminas Neo Química, do grupo Hypera Pharma. A antiga dona do espaço pagava cerca de R$ 22 milhões pelo espaço. A informação do novo acordo, divulgada pelo GE.com, foi confirmada pela reportagem do Meu Timão.
Além da camisa da equipe masculina, o acordo contemplará a exposição nas camisas das equipes feminina, e-sports e de base. O valor, a princípio, não contemplará o naming rights do Centro de Treinamento do clube.
De acordo com pessoas próximas ao presidente Augusto Melo, a cifra (R$ 120 milhões/ano) será livre para o Corinthians, não sendo necessário descontar a multa rescisória para a saída de antiga bet da camisa (PixBet). Isso ainda carece de oficialização. O valor da multa gira entre R$ 30 mi e R$ 40 milhões.
Com esse acordo, a promessa de Augusto Melo de ter um uniforme valendo 200 milhões de reais passa a ser factível, já que o clube já tem outros patrocínios em seu uniforme.
Vale lembrar que Duilio Monteiro Alves tinha uma oferta de renovação da PixBet por R$ 75 milhões anuais, mas Augusto Melo pediu que o antigo mandatário não fechasse porque negociava por um valor bem maior.
Em tempo: o maior patrocínio do país foi fechado recentemente pelo Flamengo, de R$ 85 milhões/ano, com a mesma PixBet.