Venha fazer parte da KTO
x

Ainda com contrato vigente e sem novidades: última partida de Rojas pelo Corinthians completa um mês

10.0 mil visualizações 119 comentários Reportar erro

Última partida de Rojas pelo Corinthians completa um mês

Última partida de Rojas pelo Corinthians completa um mês

Danilo Fernandes / Meu Timão

Há exato um mês, o Corinthians foi derrotado pela Ponte Preta, em Itaquera, e teve sua eliminação no Campeonato Paulista encaminhada. Naquela partida, o meia Matías Rojas atuou os últimos minutos com o manto alvinegro.

Na ocasião, o então camisa 10 do Timão foi acionado por António Oliveira na segunda etapa e disputou 33 minutos. Sem grandes participações com a bola no pé, o paraguaio não conseguiu evitar o revés pelo placar de 1 a 0.

Após o término do confronto, a relação entre Matías Rojas e Corinthians foi de mal a pior. Vale lembrar que as partes já tinham enfrentado momentos turbulentos ainda na reta final de 2023, quando o jogador ameaçou ir à Fifa, ainda com Duilio Monteiro Alves na presidência.

Por isso, o Meu Timão relembra, cronologicamente, as últimas informações envolvendo o meia desde a partida contra a Ponte Preta. Confira!

Desgaste da relação entre Corinthians e Matías Rojas

29/02/2024 - Ausência em treino e burburinho de saída

Quatro dias após a partida contra a Ponte Preta, o jogador não apareceu no CT Joaquim Grava para trabalhar com o restante do elenco. Num primeiro momento, a informação foi divulgada pelo jornalista Benjamin Back, chegou a cravar a saída de Rojas.

Posteriormente, o Corinthians se manifestou através de uma nota oficial divulgada em suas plataformas. O clube chegou a expressar surpresa diante da notícia de que o jogador não havia comparecido ao treinamento.

"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista foi surpreendida pela notícia de que o atleta Matías Rojas não compareceu ao treino desta quinta-feira (29). Representantes do clube estão em contato com o estafe do jogador para entender os motivos que o levaram a tomar tal atitude e estudar as providências", escreveu o Timão.

01/03/2024 - Rescisão de contrato antecipada

Depois de toda a repercussão da ausência de Matías Rojas no treinamento, o Meu Timão apurou que a diretoria alvinegra e o estafe do jogador costuram um acordo para rescindir seu contrato de forma antecipada. No entanto, a informação é de que a negociação tinha tudo para ser complexa, embora a decisão pelo fim da passagem do paraguaio pelo Parque São Jorge já tivesse sido tomada.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Matías Rojas: Corinthians finaliza tratativas com estafe para rescisão antecipada do contrato Matías Rojas: Corinthians finaliza tratativas com estafe para rescisão antecipada do contrato

02/03/2024 - Manifestação de Augusto Melo

No dia seguinte, o presidente Augusto Melo se manifestou pela primeira vez sobre o caso. Em suas palavras iniciais sobre a negociação de rescisão, o dirigente alvinegro revelou que Matías Rojas cobrava os direitos de imagem previstos em contrato desde que chegou ao clube, em junho de 2023.

Augusto Melo também chegou a dizer que que as tratativas para a rescisão antecipada do contrato estão acontecendo de forma cordial e tranquila e que o prazo para uma resolução do caso era dia 4 de março. Vale destacar que o planejado acabou não sendo executado.

05/03/2024 - Próxima parada: MLS

Segundo o jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado de transferências, o meia Matías Rojas já tem um novo destino. O paraguaio deve acertar sua transferência ao Inter Miami, clube que tem Lionel Messi como principal estrela.

11/03/2024 - Cobrança na Fifa

Segundo informação divulgada pelo ge.globo, o paraguaio e seus representantes não chegaram a um acordo de rescisão amigável com o Corinthians. Com isso, Matías Rojas entrou com uma ação contra o Timão na Fifa, cobrando oito milhões de dólares, cerca de R$ 40 milhões na cotação atual. O valor é referente a todos os salários, direitos de imagem e outros encargos econômicos no contrato dele com o clube alvinegro, válido até junho de 2027.

13/03/2024 - O fim (não oficial)

Mesmo com o vínculo vigente entre as partes, o fim da passagem de Matías Rojas pelo Corinthians foi decretado com a mudança de numeração. O paraguaio utilizava a camisa 10 desde que Róger Guedes deixou o clube.

Com todas as movimentações, porém, o clube definiu Rodrigo Garro como herdeiro da numeração.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians anuncia o novo camisa 10 do elenco; confira Corinthians anuncia o novo camisa 10 do elenco; confira

E agora?

Agora, as partes buscam entrar em um acordo para chegar, enfim, a rescisão do vínculo. Enquanto isso, Matías Rojas segue com contrato vigente no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e na aba da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Veja mais em: Matías Rojas.

Veja Mais:

  • Corinthians superou o Nacional, por 2 a 0, pela quarta rodada da Sul-Americana

    Corinthians acorda no segundo tempo, se salva de sustos no fim e bate o Nacional na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Biro não agradou a Fiel na vitória do Corinthians sobre o Nacional

    Meia não agrada em chance como titular e leva a pior em vitória do Corinthians; veja notas

    ver detalhes
  • Paulinho falou sobre o processo de renovação com o Corinthians e revelou o tempo de contrato oferecido pela diretoria.

    Paulinho fala sobre renovação com o Corinthians e revela tempo de contrato oferecido pela diretoria

    ver detalhes
  • Matheuzinho revela otimismo em primeira avaliação e descreve lance de lesão em gol do Corinthians

    Matheuzinho revela otimismo em primeira avaliação e descreve lance de lesão em gol do Corinthians

    ver detalhes
  • Atuação do Corinthians preocupa Fiel mesmo com vitória sobre o Nacional

    Atuação do Corinthians preocupa Fiel mesmo com vitória sobre o Nacional; veja repercussão

    ver detalhes
  • Corinthians retomou a segunda colocação no Grupo F da Sul-Americana

    Corinthians volta a figurar na zona de classificação da Sul-Americana após vitória; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: