Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

9.7 mil visualizações 101 comentários Reportar erro

Por Mayara Munhoz e Vitor Chicarolli

Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors, pela Sul-Americana, nesta terça-feira. Em meio a isso, os conflitos políticos dentro do clube seguem rendendo. Augusto Melo, presidente do Timão, aguarda o retorno para o Brasil para bater o martelo sobre a saída de Rubens Gomes, o Rubão, e já tomou uma nova decisão sobre o cargo.

Segundo apuração do Meu Timão, Augusto Melo deve anunciar o futuro de Rubão até o final dessa semana. Pessoas próximas ao presidente já admitem a possibilidade de desligamento do diretor estatutário do cargo no departamento de futebol.

O mandatário, aliás, já tomou uma decisão que vai ainda mais além. Se o martelo for batido pela saída do diretor, a ideia é não colocar ninguém no lugar e deixar o cargo vago.

Importante ressaltar que Fernando Alba é o diretor-adjunto de futebol do clube desde fevereiro e poderia assumir o posto principal, se preciso. Na prática, ele seria o único diretor de futebol estatutário, tendo "adjunto" na nomenclatura do cargo ou não.

Rubão, que não viajou para Buenos Aires por estar com dengue, já vem enfrentando problemas na relação com Augusto Melo há algum tempo. O Meu Timão revelou no último dia 11 que o conflito vinha causando um clima ruim entre o mandatário e o principal articulador político da campanha vitoriosa de Augusto Melo. A confusão, inclusive, acarretou na demissão de Wagner Vilaron, que ocupava o cargo de superintendente de comunicação no clube.

Uma semana depois, Rubão deu entrevista ao ge.globo e confirmou um certo distanciamento do presidente. Por outro lado, negou que tivesse algum tipo de atrito e ainda aproveitou para acusar Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo de Corinthians, de sabotar a gestão de Augusto Melo.

Tuma, por sua vez, emitiu uma nota oficial rebatendo o que foi dito por Rubão e o acusou de ser covarde. As trocas de declarações públicas não foram bem vistas dentro do Corinthians.

No último sábado, após a derrota para o Red Bull Bragantino, Augusto Melo subiu o tom e criticou os fatos recentes envolvendo Rubão e Romeu Tuma Júnior. O presidente garantiu que "essa semana" iria "corrigir isso" e prometeu "mudança em tudo". Augusto ainda declarou: "Não vou mais errar por conta dos outros. Chega, está na hora de dar um basta".

Em tempo: o quadro da diretoria do departamento de futebol é composto por quatro nomes. São eles: Rubens Gomes, diretor de futebol, Fernando Alba, diretor-adjunto de futebol, Fabinho Soldado, executivo de futebol, e André Dias, supervisor de futebol. Os dois primeiros possuem cargos estatutários e, portanto, não são remunerados.

Veja mais em: Rubão, Augusto Melo e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Raniele em ação durante jogo entre Corinthians e São Paulo

    Corinthians recebe São Paulo na Neo Química Arena para tentar se reerguer no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Majestoso pela nona rodada do Brasileirão tem duas opções de transmissão

    Corinthians e São Paulo pelo Brasileirão tem duas opções de transmissão; saiba quais

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Rodrigão e Nicolas Araújo deverão ser titulares na estreia do Timão pela segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17

    Corinthians inicia segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17 em Piracicaba; confira os detalhes

    ver detalhes
  • Arthur Sousa saindo em comemoração após gol marcado contra o São Paulo

    Autor do gol de honra no último Majestoso 'desaparece' do Corinthians com António Oliveira

    ver detalhes
  • Romero no empate do Corinthians com o Fortaleza

    Romero permanece em convocação do Paraguai e vira desfalque para os próximos jogos do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: