Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians abre o jogo sobre conflito de diretor e promete ação rápida

21 mil visualizações 235 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Presidente do Corinthians abre o jogo sobre conflito de diretor e promete ação rápida

Danilo Fernandes / Meu Timão

Neste sábado, após a derrota do Corinthians para o RB Bragantino, o presidente Augusto Melo passou pela zona mista e prestou algumas explicações sobre o conflito público entre Romeu Tuma Junior, presidente do conselho deliberativo do clube, e Rubens Gomes, conhecido como Rubão, diretor de futebol.

"Isso é Corinthians, né? É brincadeira isso aí. As pessoas que dizem que são corinthianas têm que fazer o que nós estamos fazendo, 24 horas trabalhando, largando família, largando finais de semana, largando tudo em prol do Corinthians. A gente está trabalhando dia e noite para tentar arrumar isso, para buscar bons parceiros, e de repente acontece tudo isso aí e atrapalha. Essa semana vamos corrigir isso, pode ter certeza", falou Augusto, que depois admitiu ter tido conhecimento da confusão apenas quando ela foi ao ar pela imprensa.

"A gente não entendeu nada. É complicado, a gente fica sabendo por vocês. O que a gente está pedindo é explicação”, completou.

Augusto Melo, então, prosseguiu com as entrevistas e declarou que providenciará mudanças dentro do clube. Ele enfatizou que, como responsável, agirá de forma correta, não permitindo mais erros causados por terceiros dentro da instituição.

"Vai ter mudança, pode ter certeza, vai ter mudança em tudo [...] Se eu tenho a caneta, eu vou agir como a minha caneta. Se eu errar, a culpa agora é minha. Não vou mais errar por conta dos outros. Chega, está na hora de dar um basta”, afirmou o presidente.

O presidente corinthiano continuou lamentando a situação e afirmou que a diretoria segue fazendo o possível para o bem do clube, buscando novos parceiros para construir um elenco mais forte. Augusto também anunciou que no dia 9 haverá novidades para a torcida corinthiana.

"É complicado, a diretoria está fazendo o que pode. A gente está correndo atrás de parceiro para que a gente possa ter um elenco bom, um elenco forte. Vocês vão entender no dia 9, se Deus quiser, a gente vai estar passando muitas coisas para vocês, de todo o trabalho que vem sendo feito nesses quatro meses. Infelizmente, a bola não está entrando, mas criamos oportunidades. O time está muito bem, o time está integrado”, continuou.

E qual foi a confusão envolvendo Rubão e Tuma?

Rubão entrou em rota de colisão com a diretoria do Corinthians na última semana, conforme noticiado pelo Meu Timão, e expôs publicamente seu distanciamento do presidente Augusto Melo ao ge.globo. Durante a entrevista, o diretor de futebol acusou Tuma de tentar instituir um "governo paralelo" dentro do conselho deliberativo. O conselheiro, por sua vez, respondeu às acusações por meio de nota, acusando Rubão de conspirar contra a gestão atual.

Veja mais em: Augusto Melo e Rubão.

Veja Mais:

  • Ana Carolina Ramos e Côrte, assumiu a chefia do departamento médico do futebol masculino do Corinthians neste ano

    Chefe do DM do Corinthians esmiuça chegada de Palacios, explica intercorrências e fala do retorno

    ver detalhes
  • António Oliveira passou o último treino antes do jogo contra o Athletico-PR

    Corinthians treina com mudanças antes de enfrentar o Athletico-PR; veja provável time

    ver detalhes
  • Fred Luz é um dos nomes na mesa do Corinthians para o cargo de CEO

    Corinthians tem negociação avançada com ex-Flamengo para cargo de CEO

    ver detalhes
  • Augusto Melo compareceu ao protesto da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge

    Reforços, pressão e mais: veja o que Augusto Melo falou à Gaviões em protesto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Alê concedeu entrevista à imprensa em meio ao protesto da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge

    Presidente da Gaviões cobra novas explicações de Augusto Melo e critica promessas no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians aciona polícia e faz BO após supostos prints de fraude com ex-patrocinadora

    Corinthians aciona polícia e faz BO após supostos prints de fraude com ex-patrocinadora; veja mais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: