Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho desconversa sobre futuro e revela conversas com executivo do Corinthians

1.5 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza, Matheus Quintino e Gustavo Lima

Paulinho não descartou continuar atuando no futebol brasileiro

Paulinho não descartou continuar atuando no futebol brasileiro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na manhã desta quarta-feira, Paulinho se despediu oficialmente do Corinthians em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. O jogador abordou sobre o seu futuro, agora longe do Parque São Jorge, mas voltou a minimizar a respeito de propostas ou possível acerto com outra equipe.

"Eu não tenho destino, não tenho proposta oficial, não tenho nada disso. Enxerguei muitas especulações a meu respeito, mas não tem nada certo. A questão do sétimo jogo é que realmente eu sentei com a diretoria e conversei. Se houver alguma possibilidade de jogar em outro clube brasileiro, a gente tem que trabalhar isso também, até mesmo para eu não atrapalhar a minha programação do clube da comissão técnica. Então, sentamos, conversamos e acertamos. Eu tive várias conversas com o Fabinho (Soldado) e com o presidente", disse o volante.

Paulinho realizou sua última partida pelo Timão na última terça-feira, na vitória sobre o Racing, do Uruguai, por 3 a 0, pela Sul-Americana. Ele entrou na reta final do segundo tempo e foi ovacionado pela Fiel durante e após o embate na Neo Química Arena. O meio-campista retornou em 2021, mas conviveu com graves lesões no joelho e outros problemas físicos que o tiraram de ação por boa parte do tempo.

Nesta temporada, vale lembrar, Paulinho, cujo contrato se encerra no dia 30 de junho, realizou seis jogos no Campeonato Brasileiro e, por isso, não entrará em campo no restante do mês. O regulamento do torneio não permite que jogadores com pelo menos sete partidas por um clube atuem por outro na mesma edição.

Apesar de ainda não decretar um fim na carreira, o camisa 8 começa a traçar planos para quando pendurar as chuteiras. Paulinho revelou conversas constantes com Fabinho Soldado, ex-jogador e atual executivo de futebol do Corinthians, abordando projetos para área de gestão no esporte. Porém, mantém os pés no chão e quer continuar olhando para o presente.

"Eu sou um cara que não decidiu ainda, mas vou deixando acontecer, estudando. Eu gosto dessa parte de gestão, mas não sei o que vai acontecer daqui três, quatro anos. Converso muito com o Fabinho, ele me colocou algumas situações que fazem você pensar realmente, e algumas pessoas já me falaram do perfil de talvez ir para essa área de gestão. Mas você tem que estudar, você tem que aprender, não é da noite para o dia que você vai virar uma pessoa assim. Eu não tenho nada definido para o meu pós-carreira", complementou.

Após um impasse na renovação de contrato, Paulinho deixa o Parque São Jorge com 218 jogos e 40 gols marcados, além de quatro títulos conquistados: Libertadores, Mundial, Paulista e Brasileirão. Ele era o último representante do elenco campeão em 2012 no torneio continental.

Veja mais em: Paulinho e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Fred Luz inicia trabalhos no Corinthians já nesta segunda-feira

    CEO do Corinthians antecipa apresentação e inicia trabalhos já nesta segunda-feira

    ver detalhes
  • Armando Mendonça (vice) e Augusto Melo (presidente) durante um dos jogos do Corinthians na Neo Química Arena

    Citado pelo Fantástico, vice do Corinthians pede que Polícia Civil encontre caminho do dinheiro

    ver detalhes
  • Lucas Evangelista teve seu nome ligado ao Corinthians em alguns momentos nesta temporada

    Volante sondado pelo Corinthians completa sete jogos no Brasileirão e inviabiliza acordo

    ver detalhes
  • António Oliveira disse que só vai falar sobre a janela de transferências quando ela reabrir

    António Oliveira cita Fausto Vera ao valorizar jogadores que querem estar no Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel treina com o elenco do Corinthians

    António é direto sobre Carlos Miguel e afirma que goleiro não joga mais pelo Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians tem última semana do mês de junho cheia

    Corinthians fecha junho com jogo em casa no Brasileiro e Majestoso no feminino e base; veja a agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: