Corinthians só empata com Juventude mesmo com dois a mais na Neo Química Arena
73 mil visualizações 1.635 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza

Corinthians empatou em casa com o Juventude, por 1 a 1
Danilo Fernandes / Meu Timão
1
X
1
Brasileirão 2024
04 de agosto de 2024, 16:00
Corinthians 1 x 1 Juventude
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Ver todos 1057 marcaram presença
Neste domingo, o Corinthians voltou a tropeçar em casa no Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, o Timão chegou a ter dois jogadores a mais, mas ficou apenas no empate com o Juventude, por 1 a 1, pela 21ª rodada.
A situação começou ruim aos três minutos, quando Alan Ruschel abriu o placar para o time visitante, após cinco minutos de revisão do VAR. O elenco comandado por Ramón Díaz pressionou em busca do empate, criou diversas chances e, mesmo com a expulsão do goleiro Gabriel, foi em desvantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, Pedro Henrique, pouco depois de entrar, anotou o gol de empate para aumentar a pressão alvinegra. Alan Ruschel também foi expulso e deixou o Corinthians dono das ações, mas não foi suficiente para tirar a igualdade do placar.
Com o resultado, o clube alvinegro voltou para a zona de rebaixamento do torneio nacional. O Corinthians está na 18ª posição, com 20 pontos.
Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a fazer uma pausa no Brasileiro para decidir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, o Timão visita o Grêmio pelo jogo de volta das oitavas - as equipes empataram em 0 a 0 na ida.
Escalação
Com os desfalques de Romero (suspenso) e Yuri Alberto (cirurgia de vesícula), Ramón Díaz promoveu as entradas de Giovane e Wesley, além dos retornos de Fagner e Igor Coronado. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Raniele, Alex Santana, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Giovane e Wesley.

Meu Timão
No banco de reservas, o técnico argentino teve 12 jogadores à disposição: Matheus Donelli, Matheuzinho, Charles, Gustavo Henrique, Pedro Henrique, Pedro Raul, Matheus Bidu, Cacá, Biro, Breno Bidon, Kayke e Ryan.
O Juventude, comandado por Jair Ventura, iniciou o jogo com: Gabriel; Ewerthon, Danilo Boza, Zé Marcos, Alan Ruschel, Thiago Conti, Jadson, Jean Carlos, Erick Farias, Lucas Barbosa e Roni Carrillo.
O jogo
Primeiro tempo
Apesar do apoio da torcida, os primeiros minutos foram de sustos para o Corinthians. Logo aos três minutos, uma tabela pela direita resultou em ultrapassagem e cruzamento de Lucas Barbosa para Alan Ruschel. O lateral dividiu com Fagner e mandou para o fundo do gol. Após cinco minutos de revisão pelo VAR, o tento foi validado. 1 a 0 Juventude.
Com a necessidade do resultado, o Timão não demorou para ameaçar o gol adversário. Aos 13, Giovane arriscou uma bomba de fora da área, carimbando a trave direita. Na sequência, Garrou recebeu de Alex Santana e chutou cruzado, mas Gabriel fez a defesa.
O time gaúcho por pouco não ampliou o marcador aos 15. Jean Carlos passou em profundidade para Erick Farias, que saiu cara a cara com Hugo Souza. Melhor para o goleiro do Corinthians ao defender a finalização do atacante rival e salvar o segundo gol.
O Corinthians manteve a pressão nos minutos seguintes. Igor Coronado recebeu pela direita e finalizou firme, mas Gabriel fez nova intervenção, ainda desviando em Giovane. O camisa 77 ainda teve outra chance pelo setor, desta vez mandando fora da meta.
Logo aos 23, a trave mais uma vez infernizou o Corinthians. Hugo cobrou lateral rápido e encontrou Giovane solto na área. O atacante bateu para o gol, em desvio que carimbou a trave novamente.
As equipes também trocaram oportunidades em sequência. O Juventude tentou contragolpe em velocidade, em passe que cruzou a área, mas Hugo afastou o perigo no último momento. Pelo lado alvinegro, Wesley dominou dentro da área após escanteio, porém o chute saiu mascado.
Os cruzamento se tornaram opção para o Corinthians. Aos 35, Alex Santana arrancou por dentro e acionou Coronado na direita, que cruzou para Giovane, cabeceando para fora. O atacante também arriscou um cruzamento fechado, e Gabriel saltou para tirar para a linha de fundo.
O jogo parecia se encaminhar para uma reta final morna, mas o Juventude colocou fogo no jogo. O goleiro Gabriel errou em saída de bola e deixou a bola nos pés do Giovane, que driblou o goleiro e sofreu a falta fora da área. O árbitro expulsou o arqueiro visitante e deixou o Timão com vantagem numérica.
No último minuto, Giovane obteve nova oportunidade para tentar o empate. Ele recebeu passe em profundidade de Garro, avançou pela esquerda e chutou firme de canhota, mas Matheus Claus defendeu em dois tempos. A pressão seguiu, mas o placar continuou 1 a 0.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Ramón Díaz fez a primeira modificação da equipe. Pedro Henrique entrou na vaga de Raniele.
Não demorou para a substituição surtir efeito. Aos quatro minutos, Fagner dominou, ajeitou para a perna esquerda e cruzou baixo. Porém, Pedro Henrique se antecipou à defesa e cabeceou firme, no canto direito de Matheus Claus, para marcar o primeiro gol corinthiano. 1 a 1!
A bola parada se tornou possibilidade para o Timão ameaçar. Em falta do lado direito, Garro cobrou fechado, e André Ramalho tentou o desvio. Após bate e rebate, a bola sobrou para Alex Santana na linha da pequena área, mas o volante pegou mal na bola e jogou para fora, perdendo grande chance.
Aos 12 minutos, o Corinthians ganhou mais espaço para jogar. Fagner puxou contra-ataque e foi derrubado por Alan Ruschel. O jogador já havia recebido um amarelo há poucos minutos e foi advertido mais uma vez, sendo expulso e deixando o Juventude com nove em campo. Logo depois, a melhor chance veio com Coronado, em cobrança de falta que saiu por cima da meta.
O clube alvinegro dominava as principais ações. Garro buscou chute de fora, mandando no meio do gol para defesa de Matheus Claus. Depois, foi a vez de Wesley tentar cabeceio, mesmo desequilibrado, forçando intervenção dupla do goleiro.
Em meio à pressão do Corinthians, Ramón Díaz fez nova alteração na equipe. Pedro Raul entrou em campo para a entrada de Hugo, passando a ter um sistema de três zagueiros, com Fagner pela direita.
Wesley, aos 26, por pouco não virou a partida. O atacante fez jogada individual pela linha de fundo e superou o marcador. A bola sobrou na dividida, e o camisa 35 tentou um toque colocado, mas Matheus Claus buscou a defesa com o ombro. Pouco depois, Garro achou Giovane em bola descoberta, tendo o chute travado na área, em escanteio também defendido pelo goleiro.
Ramón Díaz decidiu mexer mais uma vez no time. Breno Bidon passou a ocupar o lugar de Alex Santana. Minutos depois da mudança, Pedro Raul teve duas chances, um toque de letra, defendido pelo goleiro, e um outro chute da intermediária, jogando na arquibancada.
A última alteração do Corinthians ocorreu aos 39. Giovane deixou o campo para a entrada de Guilherme Biro.
Aos 44, Garro voltou a colocar os companheiros em boas condições de marcar. O lançamento foi preciso para Pedro Henrique atacando as costas da defesa, que dominou e isolou o chute ao invadir a área.
Três minutos depois, foi a vez de Igor Coronado desperdiçar outra chance. Igor Coronado recebeu na intermediária, ajeitou para a perna direita e chutou colocado, mas a bola beijou a trave e saiu na linha de fundo. O meia e Pedro Henrique tiveram chances claras dentro da grande área, mas ambas não foram convertidas.