Diego Palacios evolui e avança em retorno ao Corinthians após lesão; meia segue sem prazo de volta
25 mil visualizações 154 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza
Nesta sexta-feira, o Corinthians realizou o primeiro trabalho tático na Data Fifa de olho no jogo contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, dia 17. O lateral Diego Palacios, ausência desde janeiro, acelerou os trabalhos no gramado visando ao retorno das atividades.
Em comunicado divulgado pelo clube, o equatoriano mostrou evolução "no processo de reabilitação com atividades no campo com a equipe de fisioterapia". O defensor, de 25 anos, voltou a aparecer nos campos do CT Joaquim Grava - última aparição havia sido em 13 de setembro -, acompanhado do fisioterapeuta Alex Cabrera, após passar por outra artroscopia no joelho esquerdo para correção de uma lesão crônica de cartilagem.
Diego Palacios registra apenas uma partida com a camisa do Timão. A estreia ocorreu em janeiro, na derrota para o São Bernardo, pelo Paulistão, mas durou apenas 45 minutos devido à lesão no menisco do joelho e teve que ser submetido a uma artroscopia. Como citado, o jogador precisou passar por uma segunda cirurgia durante a recuperação, atrasando o prazo de retorno.
A expectativa do departamento médico do Timão, hoje liderado pela Dra. Ana Carolina Ramos e Côrte, é que de o lateral volte a atuar até novembro. Ele tem a companhia de Talles Magno, Alex Santana, Maycon e Ryan no departamento médico.
Desde a lesão de Palacios, o Corinthians se apoiou em Hugo e Matheus Bidu para a posição. Apesar do primeiro acumular 50 jogos na temporada, o segundo ganhou a titularidade nas últimas semanas, tendo 22 jogos em 2024 - 12 foram sob o comando de Ramón Díaz.
Ruan Oliveira ainda sem prazo de retorno
Se Diego Palacios evoluiu, Ruan Oliveira ainda mantém um incômodo processo de retomada. Segundo o Corinthians, o meia segue em recuperação de uma cirurgia do ligamento cruzado anterior do joelho direito, sem atualização quanto uma evolução do seu quadro clínico.
O jogador, de 24 anos, chegou a celebrar a volta das atividades junto aos companheiros em 10 de setembro, porém sem novidades desde então. Ele se lesionou em dezembro de 2023, na última rodada do Brasileirão, contra o Coritiba. Ruan possui vínculo com o Corinthians até dezembro de 2024 e vive a incerteza quanto à renovação do empréstimo junto ao Metropolitano, de Santa Catarina.