Ex-treinador do Corinthians discute com astro e causa saída de ídolo do clube
3.7 mil visualizações 53 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Após deixar o Corinthians em fevereiro, Mano Menezes assumiu o Fluminense, onde segue até hoje. Em seus dois trabalhos na temporada, porém, o treinador viveu atritos com jogadores e um deles resultou na saída de Marcelo, um dos pilares do clube carioca.
No empate entre Fluminense e Grêmio, na noite da última sexta-feira, o lateral foi chamado pelo técnico aos 45 minutos da segunda etapa, mas acabou não entrando em campo. De acordo com o portal "Trivela", Marcelo pediu para Mano não falar mais com ele e não encostar para fazer média com a torcida, o que fez o treinador desistir da alteração.
Após o episódio, o Fluminense anunciou neste sábado a rescisão de contrato do experiente jogador, que passa a ficar livre no mercado da bola. Multicampeão pelo Real Madrid, o lateral de 36 anos retornou ao Brasil na temporada passada e logo conquistou a Libertadores com o clube que o revelou.
Como dito anteriormente, essa não foi a primeira vez que Mano Menezes esteve envolvido em polêmicas com seus comandados. Na derrota do Corinthians para o São Bernardo, ainda na terceira rodada do Paulistão, o treinador chamou Yuri Alberto de "burro". Depois do episódio, o camisa 9 revelou que teve que procurar ajuda.
“Meu pai até brinca que muitas vezes eu sou meio ‘sono’. E eu falo que isso me ajuda muito, pois se eu não fosse meio disperso com algumas coisas, eu sentiria bem mais as coisas. No final do ano passado até o início desse ano, foi um momento muito difícil pra mim e pra minha família, de uma humilhação muito grande, onde não me escondi em momento nenhum, mesmo jogando mal", revelou o jogador.
Corinthians e Fluminense, vale destacar, brigam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O adversário aparece na 12ª colocação, com 37 pontos somados. O Timão, por sua vez, é o 15º na tabela, com 35 pontos e um jogo a menos.