Auxiliar do Corinthians revela conversa com Garro após eliminação e exalta personalidade do atleta
2.4 mil visualizações 28 comentários Reportar erro
Por Bruno Pantarotto e Matheus Quintino
Novamente Rodrigo Garro foi o principal jogador do Corinthians. O meia-atacante foi o responsável por distribuir duas assistências no triunfo sobre o vitória, por 2 a 1, no Barradão, e virou a chave após um breve momento difícil na temporada. O auxiliar-técnico do Timão, Emiliano Díaz, comentou sobre o a eliminação contra o Racing, onde o argentino desperdiçou uma grande chance e ficou marcado. Emiliano disse que o conversou com o atleta para "tirar o peso" do camisa 10.
"Acho que o Rodrigo (Garro) assumiu uma responsabilidade que não era dele, porque, depois (do gol perdido) jogamos outros 60. Quando se ganha e quando se perde a responsabilidade é de todo mundo aqui dentro. Eu tentei falar com ele, colocar isso na cabeça, que ele não era o único culpado. Mas Rodrigo é um garoto muito forte, é um cara de uma personalidade especial. E foi muito fácil tirar ele dessa situação, principalmente porque, bom, falamos muito, mas é muito mais fácil de... mas sempre acontece entre todos nós", iniciou Emiliano.
O auxiliar destacou que erros acontecem com todos os jogadores e soube minimizar a falha de Rodrigo Garro, já que, segundo Emiliano, possui uma personalidade muito forte e fez com que o erro contra o Racing servisse de lição.
"Quando um erra, nós, Ramón, eu, todo mundo está em cima: 'caraca, errou'. Porque sabemos que faz parte, mas sempre que, quando você sabe que tem um grupo de trabalho atrás de você, e está com você nos momentos. Porque quando você faz gol, está todo mundo, mas quando você erra, quando acontece algo errado, você está sozinho. Falei na coletiva passada que, nos momentos em que a gente mais precisa de apoio, é quando esse grupo dá respaldo. Então acho que foi não só nós, mas todo o grupo. E Fabinho, todo mundo. Sempre estivemos em cima dele. Porque errar gol é isso. Erra quem tenta. Mas era uma situação delicada, mas foi muito fácil porque é um cara com uma personalidade muito forte", concluiu.
Garro chegou a 13 assistências na temporada com os dois passes para gols na vitória desta tarde em Salvador. O argentino é o garçom do Corinthians na temporada e do Campeonato Brasileiro, onde está empatado com o Estêvão, atacante do Palmeiras.
Agora, Rodrigo Garro e seus companheiros voltam aos gramados daqui 11 dias, por conta da parada da Data Fifa. Em 20 de novembro, feriado do Dia da Consciência Negra, o Corinthians entra em campo às 11h, na Neo Química Arena, onde enfrenta o Cruzeiro pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.