Inauguração do busto de Neto reúne dirigentes e ex-campeões de 90; veja presentes
5.9 mil visualizações 35 comentários Reportar erro
Por Pedro Mairton e Rodrigo Vessoni
A inauguração do busto de Neto no Parque São Jorge atraiu uma multidão de torcedores do Corinthians. Entre eles, também compareceram figuras o presidente Augusto Melo, o secretário-geral Vinicius Cascone e alguns campeões brasileiros de 1990, como Marcelo Djian e Márcio Bittencourt.
Augusto participou da revelação do busto ao lado do diretor cutural, Raul Corrêa da Silva. Cascone, por sua vez, não só marcou presença como comprou uma das cotas para a feitura do busto, avaliado em R$ 60 mil.
Já o ex-zagueiro Marcelo, titular na decisão do título brasileiro de 1990, concedeu entrevista ao Meu Timão após a homenagem. Ele falou da importância e do peso da conquista anos depois e destacou as atuações de Neto nas fases finais da competição.
“Noção (histórica) a gente não tinha, mas sabíamos que era importante. Todos falavam que o primeiro brasileiro sempre fica na história. Hoje, depois de 34 anos, realmente ficou marcado na memória dos torcedores. Esses bustos que tão dando são homenagens justas, como o Neto, que foi bastante decisivo nos jogos de quartas e semifinais. O Ronaldo (Giovanelli) também já teve o busto. É sempre legal e viemos prestigiar nossos amigos”, iniciou Marcelo, que ainda brincou sobre a “preguiça” do homenageado durante os jogos.
“Sabíamos que o Neto era um pouco preguiçoso, mas como tinha o talento de bater bem na bola e fazer gols, deixávamos ele descansar para os momentos mais decisivos de ataque (risos). Foi assim que conseguimos o título brasileiro”, completou Marcelo, que atuou em 342 partidas pelo Timão..
O Campeonato Brasileiro de 1990 foi o primeiro dos três títulos de Neto conquistados pelo Corinthians somando as duas passagens. O meia ainda levantou a taça da Supercopa do Brasil e fez parte do elenco campeão do Paulistão de 1997.
Neto disputou 288 jogos com a camisa corinthiana. Ele marcou 80 gols e deu 34 assistências.