x

Inauguração do busto de Neto reúne dirigentes e ex-campeões de 90; veja presentes

5.9 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton e Rodrigo Vessoni

Homenagem a Neto contou com presenças marcantes no Parque São Jorge

Homenagem a Neto contou com presenças marcantes no Parque São Jorge

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

A inauguração do busto de Neto no Parque São Jorge atraiu uma multidão de torcedores do Corinthians. Entre eles, também compareceram figuras o presidente Augusto Melo, o secretário-geral Vinicius Cascone e alguns campeões brasileiros de 1990, como Marcelo Djian e Márcio Bittencourt.

Augusto participou da revelação do busto ao lado do diretor cutural, Raul Corrêa da Silva. Cascone, por sua vez, não só marcou presença como comprou uma das cotas para a feitura do busto, avaliado em R$ 60 mil.

Já o ex-zagueiro Marcelo, titular na decisão do título brasileiro de 1990, concedeu entrevista ao Meu Timão após a homenagem. Ele falou da importância e do peso da conquista anos depois e destacou as atuações de Neto nas fases finais da competição.

Noção (histórica) a gente não tinha, mas sabíamos que era importante. Todos falavam que o primeiro brasileiro sempre fica na história. Hoje, depois de 34 anos, realmente ficou marcado na memória dos torcedores. Esses bustos que tão dando são homenagens justas, como o Neto, que foi bastante decisivo nos jogos de quartas e semifinais. O Ronaldo (Giovanelli) também já teve o busto. É sempre legal e viemos prestigiar nossos amigos”, iniciou Marcelo, que ainda brincou sobre a “preguiça” do homenageado durante os jogos.

Sabíamos que o Neto era um pouco preguiçoso, mas como tinha o talento de bater bem na bola e fazer gols, deixávamos ele descansar para os momentos mais decisivos de ataque (risos). Foi assim que conseguimos o título brasileiro”, completou Marcelo, que atuou em 342 partidas pelo Timão..

O Campeonato Brasileiro de 1990 foi o primeiro dos três títulos de Neto conquistados pelo Corinthians somando as duas passagens. O meia ainda levantou a taça da Supercopa do Brasil e fez parte do elenco campeão do Paulistão de 1997.

Neto disputou 288 jogos com a camisa corinthiana. Ele marcou 80 gols e deu 34 assistências.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Ex-jogadores do Corinthians, Base do Corinthians, Ídolos do Corinthians e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Alex Santana e João Pedro Tchoca garantiram a vitória por 2 a 1

    Corinthians vence o Água Santa em Itaquera e mantém 100% de aproveitamento no Paulistão

    ver detalhes
  • Presidente Augusto Melo e Vinicius Manfredi (superintendente de marketing) durante coletiva de apresentação da Esportes da Sorte

    Patrocinadora máster do Corinthians aparece em lista de bets autorizadas a operar no Brasil

    ver detalhes
  • De cabeça, Bahia marcou o único gol da partida entre Corinthians e Grêmio

    Corinthians bate o Grêmio e garante vaga na final da Copinha 2025

    ver detalhes
  • João Pedro Tchoca teve a maior nota do elenco em vitória do Corinthians

    Zagueiro é o craque do Corinthians em vitória sobre o Água Santa e dupla não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Corinthians chegou a dez vitórias seguidas, igualando melhor marca de 2001

    Corinthians iguala maior sequência de vitórias no século; veja números

    ver detalhes
  • Diego Palacios retorna aos gramados após 360 dias e faz segundo jogo pelo Corinthians

    Diego Palacios retorna aos gramados após 360 dias e faz segundo jogo pelo Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: