Técnico projeta mata-mata da Copinha e fala em ‘conceito’ para jogar no Corinthians
2.1 mil visualizações 21 comentários Reportar erro
Por Pedro Mairton, Matheus Fiuza e Matheus Quintino
Orlando Ribeiro disse que os jogadores do Corinthians precisam ser competitivos independente do contexto em que estão inseridos no clube
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
O Corinthians enfrentará o Falcon na segunda fase da Copinha. O adversário, de Sergipe, ficou em primeiro lugar do Grupo 28. Apesar de ser um time modesto no cenário nacional, o técnico Orlando Ribeiro afirmou que não terá dificuldades para estudar a equipe.
“Hoje não tem novidade para ninguém. Com a internet, procuramos conhecer as equipes. Contra o Gazin (Porto Velho), tivemos dificuldades, não achamos nada deles, única equipe que não tínhamos nada de análise. Mas temos conceitos que usamos, vamos estudar e estar prontos para o próximo adversário”, falou o técnico em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Santo André, pela última rodada da fase de grupos da Copinha.
A partir da segunda fase, os confrontos da Copinha são em duelo único. Em caso de empates no tempo normal, o classificado será decidido na cobrança por pênaltis. Segundo o técnico, o momento é analisar o último jogo para corrigir os erros e se preparar para o mata-mata.
“Agora vou assistir ao jogo com calma, ver os vídeos e as dificuldades. A grande maioria vai voltar para segunda-feira. Tudo o que poderia acontecer, está acontecendo, estamos procurando agir. É isso que faremos, assistir ao jogo com calma e vamos ver a estratégia para o próximo jogo”, falou.
O Corinthians inscreveu inúmeros atletas que nunca disputaram a Copinha, além de outros que nem sequer tinham estreado pelo Sub-20 do clube. Orlando Ribeiro, porém, afirmou que os jogadores precisam ter competitividade independente da reformulação na modalidade.
“A competitividade não entra na reformulação. Todos eles precisam ser competitivos, é o primeiro conceito para estar no Corinthians. A experiência de jogo, sentir o jogo de uma maneira diferente, absorver uma pressão quando perdendo. A competitividade eles já têm”, concluiu.
A data, horário e o local do jogo entre Corinthians e Falcon ainda não foram definidas pela FPF.