Corinthians é superado pelo São Paulo no Morumbis e perde a invencibilidade em 2025
24 mil visualizações 1.093 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza
Corinthians foi derrotado por 3 a 1 neste domingo
Danilo Fernandes / Meu Timão
3
X
1
Paulista 2025
26 de janeiro de 2025, 19:30
São Paulo 3 x 1 Corinthians
Morumbi, São Paulo, SP.
Neste domingo, o Corinthians perdeu a invencibilidade da temporada. No Morumbis, o Timão se desligou no segundo tempo e foi derrotado pelo São Paulo, por 3 a 1, na quarta rodada do Paulistão.
Depois de uma hora de atraso no pontapé inicial devido à chuva, as equipes sentiram dificuldade a princípio pelo gramado pesado. A principal chance saiu de Cacá, que acertou cabeceio de manual em escanteio, mas Rafael manteve o placar zerado.
Na segunda etapa, Lucas Moura e Oscar marcaram em poucos minutos após o retorno do intervalo. José Martínez deu esperanças ao Corinthians com um golaço, mas Lucas se vingou no minuto seguinte e aumentou a contagem para garantir o resultado.
Com o placar, o clube alvinegro perdeu a liderança do Grupo A. O elenco comandado por Ramón Díaz soma nove pontos, mas está atrás do Mirassol pelo saldo de gols, ocupando agora a segunda colocação.
Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo pela quinta rodada do Paulistão na próxima quarta-feira, dia 29. Às 19h45, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Timão visita a Ponte Preta.
Escalação
Ramón Díaz mandou a campo o que tinha de melhor à disposição. A escalação, na formação 4-4-2, teve: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Alex Santana, André Carrillo e Igor Coronado; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Meu Timão
No banco de reservas, a equipe alvinegra ainda contará com outras 12 opções para entrar no decorrer do embate: Matheus Donelli, Félix Torres, Palacios, Charles, Romero, Héctor Hernández, Léo Mana, Ryan, Talles Magno, Hugo, João Pedro Tchoca e José Martínez.
Do outro lado do campo, o São Paulo, comandado por Luis Zubeldia, iniciou com: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Enzo; Alisson, Pablo Maia, Oscar e Lucas Moura; Calleri e Luciano.
O jogo
Primeiro tempo
Em meio ao campo pesado pela chuva, o Corinthians não se intimidou e teve o protagonismo inicial. Após um cartão amarelo cedo para Alex Santana, o Timão buscou a primeira finalização aos três minutos, em jogada de Yuri Alberto que terminou com pancada de Bidu para fora.
O começo interessante do Corinthians não durou muito. O rival passou a se estabelecer no campo ofensivo, sobretudo pelos lados do campo. Em uma das escapadas, aos dez, Luciano recebeu na entrada da área e arriscou firme, mas jogou por cima da meta.
O clube alvinegro passou a respirar mais no clássico ao acionar a dupla de ataque. Após proteção de Yuri Alberto, Bidu achou Memphis na entrada da área. O holandês girou e tentou um chute rápido, mas Arboleda travou no momento exato.
A partida passou a ficar truncada, sem grandes chances para nenhum dos lados. O Corinthians baseava sua saídas nas conduções de André Carrillo, enquanto o meio-campo do São Paulo era mais participativo, porém inefetivo para municiar os homens de frente.
Aos 33, o Corinthians teve sua primeira finalização ao gol. Em cobrança de falta frontal, Memphis Depay buscou o canto do goleiro Rafael, que não deixou o espaço descoberto e espalmou para o lado.
Na cobrança de escanteio, Cacá testou firme para o chão, mas Rafael se esticou e jogou a bola na trave. No rebote, Arboleda não cortou totalmente e deixou a bola mascada para Yuri Alberto, que não acertou em cheio e mandou para fora, ainda na pequena área.
Apesar do Timão se mostrar seguro com a posse, o São Paulo conseguiu ameaçar nas transições. Oscar foi para cima de Raniele na intermediária e deixou para Lucas na direita. O atacante dominou e soltou o pé, mas no meio do gol, com boa defesa de Hugo.
A primeira etapa terminou sem gols.
Segundo tempo
Na volta dos vestiários, Ramón Díaz promoveu a primeira modificação na equipe. Alex Santana, que recebeu amarelo no minuto inicial, deixou o campo para a entrada de José Martínez.
Aos três minutos, o São Paulo conseguiu abrir o placar. Oscar bateu escanteio preciso no meio da área, contando com a impulsão de Lucas para superar a defesa e mandar para o fundo do gol. 1 a 0.
O rival estava no embalo. Oscar fez jogada individual pela direita, deixou Raniele para trás e cruzou forte. A bola pegou efeito para fora e quase encobriu Hugo Souza, passando rente à trave direita.
O Corinthians aproveitou brecha do São Paulo para gerar a primeira finalização na segunda etapa. Memphis Depay arrancou pelo meio, ganhou na força sobre Pablo Maia e tocou para Yuri Alberto. O centroavante chapou para o gol, mas errou o alvo.
Aos dez, o Timão errou mais uma vez na defesa. Bidu tentou inverter o jogo com a perna direita, mas saiu fraco. Carrillo tentou corrigir e escorregou no domínio. Luciano tomou, avançou e rolou para Oscar, que bateu firme para ampliar. 2 a 0.
O gol fez Ramón Díaz mudar a equipe novamente. Raniele foi substituído por Romero. A princípio, o São Paulo seguia superior, parando em bloqueio de André Ramalho e defesa de Hugo Souza na busca pelo terceiro gol.
Aos 16 minutos, o Corinthians ganhou uma sobrevida. A defesa do São Paulo afastou escanteio na entrada da área. Martínez dominou e mandou uma bomba no ângulo esquerdo, tocando no travessão antes de entrar. 2 a 1!
No entanto, no minuto seguinte, a defesa do Timão desligou novamente. Lucas Moura recebeu no meio, tabelou com Calleri e entrou na área. Ele fintou Cacá e André Ramalho e tocou na saída de Hugo Souza. 3 a 1.
A bola parada ainda era uma boa alternativa ao Corinthians. Aos 24, Memphis Depay cobrou falta na segunda trave e André Ramalho testou com força. Rafael se esticou e fez nova defesa. Ramón Díaz ainda optou pelas entradas de Talles Magno e Ryan nos lugares de Carrillo e Coronado.
O Corinthians não conseguiu incomodar a defesa do São Paulo nos minutos finais. André Ramalho apareceu com outro cabeceio nos acréscimos, mas jogou à esquerda do gol.