Volante do Corinthians comemora classificação e exalta melhora defensiva da equipe
1.2 mil visualizações 21 comentários Reportar erro
Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli
O Corinthians, na noite do último domingo, venceu o Mirassol por 2 a 0 na Neo Química Arena e se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista. O resultado foi celebrado por Maycon, que exaltou a vitória e também a melhora apresentada pela equipe.
“Acima de tudo, resultado muito importante, sabíamos que tinha um tempo que o Corinthians não estava na semifinal e sempre que temos que estar. Vamos lutar muito para estar na final. Resultado importante, não tomamos gol, que era uma coisa que vínhamos nos cobrando bastante", iniciou o volante em entrevista na zona mista.
"Hoje não tomamos tantos sustos como vínhamos nos outros jogos, controlamos melhor o jogo, tudo que trabalhamos foi colocado dentro de campo hoje. Vitória importante, agora é focar na Libertadores na quarta-feira que temos mais uma decisão e temos que voltar pra isso”, finalizou.
O duelo era eliminatório e decidido em jogo único. A partida estava equilibrada nos primeiros minutos, até o Corinthians abrir o placar com Romero em cobrança de escanteio de Memphis. Com a vantagem no marcador, a equipe alvinegra passou a controlar a partida. Na etapa final, matou o jogo em gol do holandês após cruzamento do estreante Angileri, que foi encontrado por Maycon no corredor esquerdo.
O Timão vinha de susto na Libertadores, após avançar de fase no sufoco contra a Universidad Central, da Venezuela. O Corinthians empatou fora de casa e na Neo Química Arena venceu por 3 a 2, conseguindo o gol da classificação nos minutos finais, com Yuri Alberto. As duas atuações não agradaram em nada a torcida, que vinha criticando o elenco.
Agora, classificado para a semifinal do Paulistão, o Corinthians volta as atenções para a Libertadores. A equipe alvinegra faz o jogo de ida da terceira fase contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador. A volta acontece na Neo Química Arena no dia 12. O classificado garante vaga nos grupos da competição internacional.