Dupla volta a ganhar título com o Corinthians
5.1 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Felipe Sales

Ángel Romero (esquerda) e Maycon (direita)
Jhony Inacio e Danilo Fernandes
Na noite desta quinta-feira, o Corinthians conquistou seu 31º título do Campeonato Paulista após empatar com o Palmeiras por 0 a 0 na Neo Química Arena. O Timão havia vencido o jogo de ida pelo placar de 1 a 0, garantindo o título estadual. Dessa forma, o volante Maycon e o atacante Romero voltaram a erguer uma taça com o clube de Parque São Jorge após seis anos.
Os dois são os únicos jogadores que já conquistaram um título com o Corinthians no atual elenco.
Os dois são os únicos remanescentes do título do Paulistão de 2018 no atual elenco do Corinthians. Eles também estiveram presentes na equipe que conquistou o Campeonato Paulista de 2017 , além do Campeonato Brasileiro de 2017. Romero ainda foi campeão do Brasileirão em 2015 e do Paulistão em 2019.
Vale lembrar que Maycon deixou o Corinthians em 2018, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o volante retornou ao Timão em 2022 por empréstimo. Já Ángel Romero encerrou a sua primeira passagem pelo Corinthians em 2019, mas voltou em 2023 de maneira gratuita.
O paraguaio foi titular no duelo de ida na vitória por 1 a 0, atuou por 71 minutos, com 20 passes certos em 27 tentativas, quatro duelos vencidos, dois cortes e duas finalizações. Na volta, entrou nos minutos finais e pouco tocou na bola. Já Maycon segue em processo de recuperação após romper o LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho. O volante tem recebido minutos em campo de forma gradual pela comissão técnica de Ramón Díaz e não foi acionado nas finais.
O Corinthians agora se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, quanto encara o Bahia no próximo domingo, às 20h, na Arena Fonte Nova.