Corinthians deve ter reforço caseiro na lateral esquerda em meio a dores de cabeça no setor
9.3 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy
Denner estava servindo a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17
Wanderson Oliveira / Meu Timão
Sem Fabrizio Angileri, que trata uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda, a lateral esquerda do Corinthians vem gerando dores ao técnico Ramón Díaz, que reveza entre Matheus Bidu e Hugo na posição. Em meio a essa indefinição, o treinador voltará a ter à sua disposição o jovem Denner, de 17 anos.
O lateral-esquerdo conquistou o Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira no último fim de semana e está retornando ao Parque São Jorge. Antes do torneio continental, o jovem estava treinando com o elenco profissional e a tendência é que siga sendo observado por Ramón Díaz pelo menos em treinamentos. Contudo, é possível que retorne para disputar jogos pelo Sub-20 até pela falta de opções na equipe juvenil.
No elenco profissional, atualmente Ramón Díaz conta com Matheus Bidu, Hugo e Diego Palacios, que não vem sendo utilizado por deficiências físicas. Já no Sub-20, Vinicius Gomes, também de 17 anos, vem sendo o titular.
Denner, vale lembrar, pode estar vivendo seus últimos meses como jogador do Corinthians. Principal joia da base alvinegra nos últimos anos, o lateral-esquerdo possui acordo alinhado com o Chelsea, da Inglaterra, por 10 milhões de euros, além de 4 milhões de euros em bônus por metas previstas em contrato - esses objetivos incluem partidas pela equipe profissional. O clube não oficializou o acordo, mas, se for selado, o jovem deve viajar à Europa em fevereiro de 2026, quando completar 18 anos.
Apesar do retorno, Angileri está próximo de retornar aos gramados, segundo já trouxe o Meu Timão. O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Fluminense, pela quarta rodada do Brasileirão. A bola rola na Neo Química Arena às 19h30.