Diretor adjunto deixa a base e ganha nova função no Corinthians
2.5 mil visualizações 23 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Valmir Costa, no centro da imagem, entre Chicão e Augusto Melo, é o novo secretário geral do Corinthians
Reprodução
Nesta terça-feira, o Corinthians anunciou uma mudança na função de Valmir Costa. Até então, diretor-adjunto das categorias de base desde o início de 2024, agora o sócio será secretário-geral do clube.
“O Sport Club Corinthians Paulista anuncia seu novo Secretário Geral, Valmir Costa, que deixa o cargo de Diretor Adjunto das categorias de base e passa a integrar a equipe que irá se dedicar mais aos associados do Parque São Jorge”, publicou o Corinthians em nota oficial.
A função estava desocupada desde a saída de Vinícius Cascone, que passou de secretário-geral para diretor jurídico. Na ocasião, Leonardo Pantaleão, o ex-diretor jurídico, havia deixado o Parque São Jorge por conta de divergências com outros setores do clube.
Na base, Valmir tinha uma nomeação de “braço-direito” de Claudinei Alves, o atual diretor-geral das categorias de base do Corinthians. Ele ajudava Claudinei no dia a dia, na avaliação dos jovens atletas e na atuação com funcionários nos bastidores. Além de Valmir, outros dois conselheiros também iniciaram a gestão de Augusto como diretores-adjuntos da base: Wanderson Salles, que atualmente faz a função no marketing, e Fabrício Vicentim, que já está fora do clube.
Conforme informou o clube, a função de Valmir perde a relação com a base e passa a se aproximar dos associados do clube social do Corinthians.
Atualmente, a base do Corinthians segue sendo administrada por Claudinei Alves e Alex Brasil, executivo de futebol dessas categorias - Alex tem função parecida com Fabinho Soldado, mas na base. Chicão, ex-atleta da equipe, por sua vez, é coordenador de transição.
Veja a nota do Corinthians na íntegra
O Sport Club Corinthians Paulista anuncia seu novo Secretário Geral, Valmir Costa, que deixa o cargo de Diretor Adjunto das categorias de base e passa a integrar a equipe que irá se dedicar mais aos associados do Parque São Jorge.
Valmir é sócio do Corinthians há 20 anos, já foi monitor do CIFAC, técnico das categorias Sub-9 do CIFAC, onde foi campeão, diretor das Seleções Interclubes do CIFAC, do Departamento Terrestre do Clube, Coordenador de transição base CIFAC em 2015 e 2016, assessor da Turma Sabadão, onde fez parte da comissão, na Turma Democracia também faz parte da comissão, além de ter passado pelo Conselho Deliberativo em três mandados.
Valmir passou a integrar a diretoria de base em janeiro de 2024, com a gestão do presidente Augusto Melo.