x

Dorival Júnior é apresentado no Corinthians e fala sobre projeto, elenco e primeiros contatos

15 mil visualizações 115 comentários Reportar erro

Por Marina Borges, Julia Macori e Matheus Pogiolli

Dorival Júnior concede primeira entrevista coletiva no Corinthians

Dorival Júnior concede primeira entrevista coletiva no Corinthians

Wanderson Oliveira / Meu Timão

Anunciado como novo treinador do Corinthians na última segunda-feira, Dorival Júnior foi apresentado oficialmente nesta terça-feira e concedeu sua primeira entrevista coletiva no clube. No CT Joaquim Grava, o técnico, que chega após passagem pela Seleção Brasileira, reforçou o desejo de contribuir com o projeto e falou sobre o que o motivou a aceitar o convite alvinegro.

Logo no início da entrevista, Dorival expressou sua satisfação em comandar finalmente o Corinthians, clube que ainda não havia treinado em sua longa carreira: "É uma satisfação e um prazer estar aqui, em um clube que me acolhe neste momento e que faltava no meu currículo. Podem ter certeza de que farei tudo o que estiver ao meu alcance, para que tudo aconteça da maneira como nós desejamos e queremos".

“De modo geral, eu me interessei muito por tudo aquilo que o Fabinho me colocou, ele é uma pessoa que eu já conheço há muito tempo, tenho muita confiança, tivemos uma parceria vitoriosa, e eu espero poder reeditar esse momento. Volto a agradecer a todas as equipes que me procuraram, peço até desculpas por não ter aberto negociação com nenhuma delas. Acabou acontecendo com o Corinthians, é uma coisa que veio do coração e eu espero que eu possa retribuir essa confiança depositada”, completou o treinador.

O treinador também detalhou os primeiros contatos com o executivo de futebol Fabinho Soldado e explicou os motivos da demora no acerto.

“Nós tivemos um contato com o Fabinho, eu o recebi na minha casa. No dia seguinte, ele teve que retornar, porque o Corinthians tinha um jogo muito importante. Esse pequeno desencontro provocou talvez essa demora nas conversas, mas tudo foi solucionado, tudo foi resolvido. Estou muito feliz de estar aqui, vou tentar entregar o máximo possível a todos aqueles que confiaram na minha contratação, na minha equipe. Procuro dar sequência a esse belo trabalho que vem sendo desenvolvido dentro dessa grande equipe.”

Escolha pelo Corinthians e confiança no projeto

Ao ser questionado sobre o que o motivou a aceitar o desafio no Corinthians, Dorival citou o projeto esportivo e a confiança no trabalho a ser desenvolvido, reforçando também seu histórico de contribuir com vendas e desenvolvimento de atletas nos clubes por onde passou.

Acho que o projeto que vem sendo desenvolvido, acima de tudo. Eu sempre tive muita confiança no trabalho. Eu nunca cheguei em um clube, qualquer que seja, e tive pedidos antecipados à diretoria, ao contrário. Em todos eles, nós mais provocamos vendas do que propriamente aquisições e assim foi em todas as equipes que trabalhei. No Corinthians, não vai ser diferente.”

O treinador ainda ressaltou que o desempenho da equipe também fez a diferença na hora de aceitar o projeto do Corinthians.

“Não é questão de ser diferente. Eu tenho consciência de que nós temos que realizar e buscar o alcance de respeito. Não adianta que na minha profissão você não sobrevive caso isso não aconteça. Segundo ponto, a confiança que eu tenho em tudo aquilo que conversei com o Fabinho e que me foi apresentado. E terceiro ponto, é que vi essa equipe atuando e eu não tenho dúvidas que, com calma, com tranquilidade e com muito trabalho, nós vamos alcançar aquilo que de melhor nós queremos e podemos entregar. Eu acho que nós temos coisas muito positivas aí que possam acontecer. Vamos trabalhar para acelerarmos esse processo”, disse.

Primeiras observações e derrota para o Flamengo

Mesmo tendo acompanhado de perto a derrota do Corinthians para o Flamengo no último fim de semana, Dorival preferiu adotar uma postura cautelosa e evitou julgamentos precipitados. Para ele, é necessário analisar o contexto completo antes de fazer avaliações mais profundas.

“Se eu for avaliar a equipe por apenas uma partida, a reação dos atletas naquele momento, eu não estaria sendo correto. Eu acho que nós temos que verificar como um todo o que vem acontecendo. Não existem culpados aqui setoriais, não existem culpados individuais. Existe um pequeno desequilíbrio, após a conquista de uma competição, é natural isso.”

O técnico também destacou o impacto do calendário no desempenho do time e sinalizou o caminho para reverter o momento instável da equipe.

"É muito difícil você chegar em um processo emocional no limite dele, alcançado os resultados que foram alcançados, e logo na sequência você tem uma caída natural, até porque estamos dentro de um campeonato que só esse mês nos jogaríamos dez partidas. A cada dois dias e meio, o Corinthians, como muitas outras equipes, estará em campo, e com isso as dificuldades serão grandes. Então, a mesma equipe que tenha sofrido de repente um revés no início de uma semana pode estar ao final dela tendo dois resultados bem diferentes", disse.

"Esse é o caminho em que eu acredito, em que vou trabalhar. Vou procurar trabalhar para que tudo aconteça positivamente e nós possamos recuperar rapidamente esse pequeno desequilíbrio que vem acontecendo nesse instante", concluiu o treinador.

Dorival já comandou o primeiro treinamento do Corinthians na última segunda-feira e terá o primeiro desafio no comando da equipe nesta quarta-feira diante do Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Veja mais em: Dorival Júnior.

Veja Mais:

  • Ángel Romero foi alvo de ofensas homofóbicas no último Dérbi

    Corinthians protocola pedido à CBF por punição mais severa ao Palmeiras por cantos homofóbicos

    ver detalhes
  • Corinthians não registra novos jogadores para o Sub-20 e Sub-17 desde 12 de maio

    Corinthians completa um mês sem contratar para principais categorias de base em meio a reformulação

    ver detalhes
  • Sede do Corinthians durante última manifestação

    Associados do Corinthians convocam manifestação em prol da reforma do Estatuto

    ver detalhes
  • Dorival Júnior durante entrevista coletiva do Corinthians

    Dorival reforça confiança na base do Corinthians após empate com o Grêmio

    ver detalhes
  • Ana Morganti (esq.) e Manu Olivan (dir.) estarão à disposição de Arthur Elias entre os dias 16 e 18 de junho

    Promessas do Corinthians são chamadas por Arthur Elias para período com a Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Hugo Souza durante o empate contra o Grêmio

    Fiel poupa trio e distribui notas baixas aos jogadores do Corinthians após empate contra o Grêmio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: