Ao Vivo

Ferroviária Ferroviária 1 x 0 Corinthians Corinthians

Copa do Brasil Feminina 2026

Acompanhe ao vivo

3.2K 17 Reportar erro

'Pensar em coisas grandes'

Volante comemora mais um título pelo Corinthians e comenta 'aumento de safarro' após conquistas

Por Bruno Pantarotto, Alexandre Gimenes e Matheus Poggioli

Na tarde do último domingo, o Corinthians conquistou o título da Supercopa do Brasil ao vencer o Flamengo, por 2 a 0 , no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Acionado na reta final da partida, o volante Charles participou da confirmação de mais uma conquista do clube do Parque São Jorge.

O jogador destacou a emoção de vencer novamente com a camisa do Corinthians e valorizou o momento vivido pelo elenco. O atleta também projetou o futuro do clube e ressaltou que o grupo está focado em objetivos ainda maiores, ciente do aumento das cobranças para a próxima temporada.

“A sensação é única. Estar em mais uma final e conquistar mais um título pelo clube é algo que arrepia. É uma sensação indescritível. A gente passa por muita coisa, e ganhar três títulos pelo Corinthians já é felicidade demais. Só tenho a agradecer a todo mundo e à torcida. Acho que estamos no caminho certo”, iniciou Charles após o título.

“Grandes competições. Acho que não dá para parar por aqui. Temos que pensar em coisas grandes. O sarrafo aumentou e vamos ser cobrados cada vez mais. Por isso, estamos ainda mais unidos para conquistar mais objetivos. Essa sintonia com a torcida vai ser muito importante durante o ano. Se Deus quiser, vamos buscar coisas grandes, que serão muito importantes para nós”, comentou.

Além disso, o volante revelou as dificuldades enfrentadas nos bastidores antes da partida e explicou o surto de virose que atingiu jogadores e membros da delegação, entre eles Yuri Alberto, autor do gol da vitória.

“Isso vem desde ontem (sábado). Chegamos para treinar e alguns atletas nem foram ao campo, ficaram no quarto tomando soro, cerca de quatro ou cinco. Hoje (domingo), outros também amanheceram mal. E hoje precisava ser superação, como sempre no Corinthians, mas ainda mais do que o normal. No total, foram cerca de 20 pessoas da delegação, entre staff e jogadores. Sabíamos que seria necessário dar um pouco a mais por causa desse problema", explicou.

Por último, o jogador comentou a orientação recebida de Dorival Júnior antes de entrar na partida e explicou os ajustes táticos feitos para segurar o adversário e garantir o resultado.

Ele me pediu para ficar como primeiro volante, com o Garro e o Matheus (Pereira) um pouco mais abertos, marcando muito, porque eles colocaram a Cebolinha e passaram a atuar com mais atacantes. A ideia era segurar o jogo. Graças a Deus, fizemos mais um gol. Nem sei se valeu. Valeu o gol? Fico nessa dúvida. Falei para o Yuri que não tinha validado, só para ele ficar bravo. Mas o mais importante foi conquistar mais uma vitória”, completou.

Na sequência, o Corinthians direciona o foco ao Campeonato Paulista e mede forças com o Capivariano, pela sexta rodada do torneio. A partida será disputada nesta quinta-feira, às 20h30, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Charles, Supercopa do Brasil, Corinthians x Flamengo e Títulos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X