x

Post de Itamar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sério?

Deixa eu ver se entendi.

Você tem um elenco bom!

Potencial pra brigar.

Mas ignora a chance porque o trabalho e oara 2020?

O elenco do Santos é tão superior ao do Corinthians?

E o Sampaoli esta a quantos anos lá?

DETALHE:

Nunca trabalhou no Brasil e tinha aue se adaptar a cultura do futebol do país e ao clube.

Entenda que não estou falando bem do Sampaoli.

E sim que isso não é desculpa.

Então respeito sua opinião, mas discordo por um lado.

Pelo contexto que vemos nada impediria se planejar para 2020 brigando por títulos em 2019.

ACHO QUE TUDO ESTA VIRANDO DESCULPAS!

Vemos times como o Athletico-PR apresentarem futebol melhor com muito menos condições e elenco inferior.

E acham tudo normal.

EM 7 MESES ERA PRA MOSTRAR BEM MAIS!

Vejo muito mais um bom elenco empacado pelas limitações do técnico.

Mas é meu ponto de vista.

em Bate-Papo da Torcida > Esse time é para 2020

Em resposta ao tópico:

Todos sabem que um trabalho no Brasil precisa de continuidade para dar certo. Os times que hoje estão em destaque possuem o mesmo elenco (ou ao menos a base) a 3 anos, no mínimo.

Esse período ajudou a fortalecer a ideia de jogo, entrosamento e, principalmente, identificação.

Vejam o Cruzeiro dos últimos 5 anos (ignorem a atual crise política) e pensem se seria tão vitorioso se houvesse desmanche de elenco igual nosso time passou para poder fechar as contas.

Hoje, nosso time não é de todo o ruim, mas querer cobrar algo além do paulista (e talvez a Sul-americana) é criar em si mesmo falsas esperanças.

Do time campeão de 2017 temos apenas: Cássio, Fagner, Gabriel (que é banco), Jadson (que nunca atinge seu ideal físico) e Pedrinho (que jogava apenas algumas partidas).

Assim, nós temos que ter paciência, pois esse ano será dessa forma que iremos levar e, acreditem, existem equipes piores. Olhe o Fluminense tão idolatrado por alguns, permanece na zona do rebaixamento.

Esse ano a nossa “sorte” é que as outras equipes que disputam com a gente estão com seus calendários apertados, o que nos dá uma certa vantagem.

Agora, em 2020 pensem no tanto de peças que irão sair, quanto de economia isso dará ao clube e o quanto isso pode refletir em contratações pontuais para o próximo ano.

O time de 2020 terá a nossa cara e a cara do Carille, esse de 2019 teve que ser montado às pressas para que possamos ao menos terminar o ano com dignidade.

Quando Carille saiu, saíram inúmeros jogadores e a comissão técnica, apesar de criticarmos e cornetarmos, temos que ter paciência.

Esse ano apenas pensem na classificação para a Libertadores, não se decepcionem com falsas expectativas.

Responder ao post do Itamar

Réplicas desse post

Foto do perfil de Thiago

Thiago 4.296 posts

@caissara em 26/07/2019 às 00:52

Discordo Itamar,

Se você conhece de futebol o Santos joga pra frente a vida toda, é um time sem pressão, sem torcida que todo ano sempre joga com garoto da base, pois não tem pressão!

Sampaoli caiu no time perfeito que tem sua ideia de jogo, duvido que aqui no Corinthians faria isso, se tomasse uma sonora goleada igual tomou duas vezes e fosse eliminado igual já foi teria caído!

Thiago Nunes começou agora, o time do Atlhetico com qualquer técnico é difícil de ser batido dentro da baixada, veja o aproveitamento dele fora e verás se ele é bom!

Abraço

Foto do perfil de Pedro

Pedro 210 posts

@pedro.lucas.onorio em 25/07/2019 às 23:28

Sério que você tá usando o Santos como bom exemplo? Kkkkkkkkk

Foto do perfil de Lucas

Lucas 596 posts

@lucas.freiria em 25/07/2019 às 22:32

E o Sampaoli ganhou o que? Campeão de chutes a gol em 2019?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 4 segundos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 51 segundos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 1 minuto por Boleiro Véio

    160votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 16 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 18 minutos por Sammyr Abdala

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cássio mandrake

    Bidu deveria ser explorado de outra maneira em campo

    Última resposta há 32 minutos por Sammyr Abdala

    66respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 33 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 35 minutos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 35 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico