x

Post de Leandro no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Resumindo: A construtora não vai querer ir para a justiça porque está mais suja que pau de galinheiro e vai ter o 'Perdão da dívida'.

em Estádio do Corinthians > Acordo da arena 2

Em resposta ao tópico:

Boa tarde!

Fiz um tópico explicando o acordo que o Corinthians esta tentando fazer com a odebrecht, apesar de ser bem positivado, teve muita gente que disse que

Não entendeu nada..

Resolvi fazer outro explicando com calma..

A odebrecht comecou a obra do estádio usando seu próprio dinheiro, pois se não, não daria tempo de terminar o estádio antes da copa..

O valor gasto foi de 350 milhões..

E cobrou mais 400 milhões pelo trabalho da construcao do estádio..

Os 400 milhões com o juros atualmente seria 550 milhões.. E foi pago com os CIDS..

Os 350 milhões que o Corinthians devia para odebrecht com o juros.. Esta no valor de 800 milhões..

O Corinthians alega que 200 milhões da obra não foi feita..

Logo dos 550 milhões que o Corinthians pagou.. A odebrecht deveria devolver 300 milhões..

Pois como ela só fez 200 milhões de obra o juros deveria ser em cima dos 200 milhões e não em cima dos 400... Logo em vez de pagar 550 milhões em CIDS.. O Corinthians teria que ter pago 250 milhões

Então, como o Corinthians deve 800 milhões para odebrecht devido ao adiantamento..

Esses 300 milhões seria descontado da divida..

Fazendo a divida cair para 500 milhões.

Dos 500 milhões... O Corinthians alega que levou um prejuízo de 200 milhões pelo atraso da obra.. (como aluguel de estacionamento.. Venda de placas.. Falta de jogos e etc...)

Assim a divida cairia para 300 milhões.. Porem no contrato a odebrecht tem que pagar 60 milhões de multa pelo atraso..

Logo a divida cairia para 240 milhões..

E o Corinthians diz que o juros do adiantamento esta abusivo.. Pois um adiantamento de 350 milhões em 2012 não poderia estar em 800 milhões e pede desconto do juros de 140 milhões..

Fazendo a divida ficar em 100 milhões..

E é isso que o Corinthians quer pagar para odebrecht para tirar ela do contrato..

Pessoal tentei ser mais claro possível.. Não conseguir deixar mais bem explicado que isso não.. Abracos..

Responder ao post do Leandro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 4 segundos por Manoel Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 5 segundos por Carbone Artilheiro

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Messi aguenta mais uma copa?

    Última resposta há 33 segundos por Marco Antônio

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 41 segundos por Leandro C. Guaiato

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Olise joga demais o problema e que é mala

    Última resposta há 2 minutos por antonio carlos Batista

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Esse time do Iraque é disparado o pior da copa

    Criado há 2 minutos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    👽👽👽👽

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 4 minutos por Jack Luiz

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Guimaraes

    Mas a gente tem o Menino Ney…

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de vinelsu

    O fantasma da copa de clubes voltou a assombrar um mundial

    Última resposta há 9 minutos por Azazel Zel

    7respostas

    acessar o tópico