Alexandre Barbosa
Fonte ESPN em Julho-19
Isso é um problema, mas em dezembro vamos economizar 30 milhões em 2020
Corinthians tem vivido um problema financeiro importante: ter que arcar com parte dos salários de mais de duas dúzias de jogadores emprestados a outros clubes, 28 para ser mais exato.
São cerca de R$ 2 milhões por mês. E quando se acrescenta 13º, férias e outros encargos, o gasto total vai a quase R$ 30 milhões por ano.
As informações são do jornalista da ESPN Brasil Jorge Nicola em seu blog, no portal Yahoo!, após entrevistar o diretor financeiro do clube, Matias Ávila.
E há casos impressionantes. O meia Guilherme, por exemplo, leva do Corinthians R$ 240 mil por mês. E ainda embolsa outros R$ 200 mil, valor dividido pela metade entre Bahia.
Seu vínculo com a equipe alvinegra, que começou em janeiro de 2016, vai até dezembro deste ano.
O meia-atacante Giovanni Augusto custa mensalmente R$ 225 mil aos cofres do clube - e outros R$ 225 mil do Goiás, o qual defende atualmente. O volante Fellipe Bastos, no Vasco, e o meia Marlone, também no Goiás, são outros na lista de custo mensal da agremiação com atletas emprestados.
A relação de jogadores alvinegros a serviço de outros times ainda tem o meia-atacante Lucca, atualmente no Bahia, o jovem meia-atacante Rafael Bilu, da base, com 20 anos e que está no América-MG, e vários outros.
Em dezembro deste ano, os vínculos de 29 atletas com o Corinthians chegarão ao fim. Pode ser um alívio enorme na folha salarial.
'A partir daí, teremos uma economia considerável', afirmou Matias Ávila.
em Notícias > Corinthians gasta R$ 30 milhões por ano com jogadores emprestados a...








