Venha fazer parte da KTO
x

Post de Douglas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A qualidade do elenco (que já não é boa) cairia demais. Na primeira derrota de 4 x 0 para o Palmeiras derrubariam Carille, Cássio, Fagner, Gil e quem mais estivesse pela frente.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians - gestão financeira

Em resposta ao tópico:

Dados os fatos recentes no Corinthians, podemos observar que certas polêmicas envolvendo a gestão do clube, especialmente a financeira, tem tomado proporções que antes não tomava na mídia. Isso pode ser efeito da agilidade e alcance que a internet proporciona aos veículos de imprensa.

Podemos somar a isso a “nova era” que vive o Flamengo, que é um dos times mais populares do país, atrás apenas do próprio Corinthians. Fato é que o Flamengo vive uma fase financeira saudável, com contratações bombásticas, salários astronômicos e títulos estaduais e só.

Isso faz a grande mídia e parte da torcida Corinthiana questionar “E se o Corinthians tivesse uma boa gestão igual a do Flamengo? ”. Ora! Se o Corinthians com uma má gestão financeira é o maior vencedor do século, teríamos ainda muito mais motivos para comemorar, certo? Não é bem assim. O Corinthians é, de fato, o maior vencedor de títulos do século 21, se tratando de clubes brasileiros. No entanto, houveram sempre altos investimentos para que isso acontecesse, para equilibrar as contas seria necessário o clube descer, e muito, o valor dos investimentos.

Há de se convir que nos últimos anos o que nos trouxe títulos foi muito mais o peso da camisa do que bons elencos. O último grande elenco que nos trouxe títulos foi o de 2015 e, de lá pra cá, os títulos vieram na raça, no medo dos adversários pela nossa camisa, pelo apoio incondicional da nossa torcida.

Mesmo com elencos duvidosos, mas vencedores, o investimento foi alto, quem nunca questionou os valores astronômicos investidos em Marlone, G. Augusto e companhia? Voltando às comparações com o Flamengo, eles ficaram anos amargando times medíocres, contratações muito baratas ou jogadores sem contrato e, principalmente, promovendo bons jogadores da base e depois vendendo muito bem. E agora colhem o fruto desses anos de “humildade”. É bem verdade que não ganharam nada ainda se tratando de títulos, mas a questão aqui é tentar se colocar no lugar deles, ou melhor, colocar a gestão financeira deles no lugar da nossa.

Será que estaríamos dispostos a amargar anos de elencos igual o de 2007 para que lá na frente possamos ter todo ano elencos igual ao de 2015? Lembrando que o Corinthians precisaria não só deixar de contratar mas também pagar as dívidas, como a Arena que é a principal delas. Ou seja, seria ainda menos dinheiro para contratar.

Uma ideia que passou pela minha cabeça seria, investir na renovação de jogadores essenciais como Cássio, Fagner, Gil e Gabriel. Os demais que ganham acima de 200 Mil, é esperar acabar o contrato, agradecer pelos serviços prestados e bola pra frente. A partir daí delimitar um teto bem abaixo do que tem hoje, pagar no máximo 200 Mil mensais. Ganhando acima disso só aqueles que renovaram e que são essenciais. Ora! 200 Mil por mês para jogar no maior clube da América Latina é muita grana para bons jogadores que buscam espaço no futebol. Nós vemos times como o Bahia, com toda a dificuldade que possa ter, montando um bom elenco e sendo competitivo, a diferença é que temos camisa, torcida e uma base que, em tese, é melhor.

Um exemplo de bom jogador que chegou pra ganhar isso, ou até menos, é o Jesus, o Vital (acredito eu), o Everaldo com certeza ganhava isso ou menos lá no Fluminense pois lá o teto é esse (só quem ganha acima do teto lá são os considerados “estrelas”). Dá pra ter uma base forte com aqueles jogadores já identificados com o clube que são líderes no elenco e trazer bons reforços por um teto muito abaixo do que temos hoje e promover jogadores da base para complementar.

Será que a gestão atual está disposta a fazer isso ou a pressão que a torcida poderia fazer emperra mudanças desse tipo.

OBS: Obviamente essa ideia que passei é ilusória, outras formas até melhores podem ser aplicadas no clube.

Responder ao post do Douglas

Réplicas desse post

Foto do perfil de Esio

Esio 1.308 posts

@esiosalazar em 28/08/2019 às 22:28

Eu também penso que se o Corinthians adotasse uma gestão dessas por uns anos a torcida ia cair matando quando as derrotas acontecessem

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Danilo Fernandes

    Wesley provavelmente será vendido para o Corinthians seguir, Kayke renovou, qual será a desculpa?

    Criado em 4 minutos por Danilo Fernandes

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Perdigão box to  box

    Ex diretor financeiro ao vivo no Estádio 97 ao vivo

    Última resposta há 8 segundos por Mario Fernandes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Elias Souza Soares

    Uma breve observação sobre a notícia da patrocinadora EZZE

    Última resposta há 9 segundos por Mario Fernandes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de José Oliveira

    Alexandre Moraes para diretor jurídico!

    Última resposta há 12 segundos por JOSÉ CARLOS FELIPE

    81respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    O chaveamento da Sul-Americana é um absurdo de difícil

    Última resposta há 13 segundos por Danillo G

    105respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Carvalho

    Carlos Miguel só pode estar de sacanagem!

    Última resposta há 16 segundos por Sdds itubaina

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleber Xavier da Silva

    Tem gente acreditando nesse presidente

    Criado em 10 minutos por Cleber Xavier da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bundagner

    ' Apartir de agora a política acabou ' Augusto Melo

    Última resposta há 42 segundos por Alex Beijos

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno M 1910

    Delegado se pronuncia sobre a VaideBet, mas não nos iludemos, galera

    Criado em 5 minutos por Bruno M 1910

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ezze Seguros emitirá uma nota oficial

    Última resposta há 59 segundos por Henrique Resende

    42respostas

    acessar o tópico