x

Post de Danilo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quando chegou o projeto de uma nova arena, 9,5 coritianos a cada 10 ficaram super empolgado com a possibilidade do Corinthians ter a sua casa maior (porque a Fazendinha já é maior que a Vila Belmiro) apesar de ficarem reticentes quanto à possibilidade de que esse projeto realmente sairia do papel.

Alguns aqui vão se lembrar comigo da Cooperfiel onde tentaram levantar a grana para a construção do estádio e um recurso foi arrecadado mas finalmente era REAL, o Corinthians teria a sua nova casa. Mas a que preço? Bom, sabiamos que era caro mas todo corintiano estava disposto a ser compreensivo e ajudar do modo que podia para quitar logo essa obra e passar a arrecadar forte para termos times muito competentes em nossos domínios.

Então, a RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA conseguiu fechar o acordo para a construção do estádio, o que tornava nosso sonho realidade, só faltava fazer o modo de pagamento. Então vieram algumas 'promessas' de naming rights, CIDs e tudo o mais.. Mas vamos lá, o pais passava por outro momento econômico e realmente a economia dificultou as coisas... Então o abacaxi parecia que ficaria no colo da fiel. Mas a torcida sempre continuou esperançosa! Afinal, o que podiamos fazer pra ajudar a quitar essa obra? Encher os estádios? E lá foi a fiel fazer por onde!

Mas então a Renovação e Transparência (?) passou a não dar informações corretas da dívida do estádio. Devemos 500 mi? 600? 750? 1 bi? 2 bis? Ninguém mais sabe! E ai que começa a entrar um ingrediente perigoso nessa situação: a dúvida e o ceticismo.

Qual é o motivo da direção do clube esconder o tamanho desse rombo? Se a TRANSPARÊNCIA apresentar os valores a serem pagos, grande partes dos fieis estariam dispostos a ajudar como podem porque se o corintiano ganha 1.000 conto por mês, ele guarda a parte dos ingressos e o restante fica pra pagar as contas. O Corinthians, muitas vezes, é o maior motivo de sorriso para alguns e sentir que não se sabe quanto foi pago e quanto precisa ser pago para quitar nossa casa e começarmos a voar como time com grande sobrando em nossos cofres, começa a trazer desespero e um sentimento que tudo lá dentro tem corrupção, comissões e a divida do estádio passou a ser uma forma de fazer negócios esquisitos e sem sentido e uma bengala para sempre atribuir a culpa dos problemas financeiros ao estádio, até a eternidade...

Triste realidade!

em Bate-Papo da Torcida > P que fas iso, Andrés?

Responder ao post do Danilo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 9 segundos por Renato Arbusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de NERY

    Vem tranquilo Japão, seleção horrorosa. Vamos atropelar vocês, com 3 gols do malvadeza

    Última resposta há 27 segundos por Lucas Bueno

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Com resultados de hoje Noruega

    Criado há 3 minutos por Silva Aparecido

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 1 minuto por Jack R

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Última resposta há 1 minuto por Claudio Moreira

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Bomba: renovação de memphis encaminhada e anderson talisca em negociação!

    Última resposta há 5 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 6 minutos por Valdomiro Mantovani

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 6 minutos por NERY

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 7 minutos por Fernando Zemetek

    12respostas

    acessar o tópico