x

Post de Manoel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu enchugaria totalmente o elenco fincando com um total de 27 jogares contanto com mlks da base, e com os milhões que sobrar paga parcelas da arena pra quitar o mais rápido possível.

em Bate-Papo da Torcida > Ótima oportunidade para recuperar as finanças do Corinthians!

Em resposta ao tópico:

Primeiramente um feliz 2020 a toda nação corinthiana que, assim como eu, não mereciam o 2019 do Coringão, jogando um futebol muito abaixo do que merecemos, em razão da grandeza e do apoio que damos, incomparável no Brasil.

Pois bem, tentarei expor minha ideia e gostaria de ouvir a sua.

Com o fim de 2019 vieram muitas boas notícias, mas, a principal dela a meu ver é o tamanho da economia que iremos fazer.

Conforme matéria exposta no Meu Timão, o Corinthians economizará de quatro a cinco milhões de reais ao mês esse ano só em salários.

Se contarmos com encargos trabalhistas e 13º salário, isso significa uma economia de quase 70 milhões somente nesse ano.

O que fazer com esse dinheiro? É justamente esse o ponto que quero chegar.

Certo que os jogadores que chegarão não consumirão todo esse valor. Então, da sim para trazer ao menos cinco reforços (além de Luan, Cantillo e Sidcley) e pagar salários condizentes até o final dessa temporada.

Com o restante do valor, eu consigo ver ao menos três oportunidades para o Corinthians alavancar sua saúde financeira e quero expor isso a vocês.

1 - Pagar antecipadamente parcelas relativas à Arena do ano 2021

Supondo que com as contratações esses R$ 4/5 milhões se tornem R$ 2.5/3 milhões de reais, qual a razão de já não chamar a Caixa e já pagar parte das parcelas de 2021?

Imaginem só o cenário onde o Corinthians consiga reduzir drasticamente o valor das parcelas e, em alguns casos (meses de janeiro, fevereiro, novembro e dezembro, em que temos menos jogos) até quitar integralmente, uma vez que se veicula que nesses meses pagaríamos R$2,5 milhões.

Com essa atitude, poderíamos até mesmo convencer a Caixa a aceitar nosso acordo e nos tornarmos adimplentes, enfim.

Além de tudo isso, o valor arrecadado em bilheteria em 2021, ao menos parte dele (já que sobraria) poderia ser utilizado para o clube investir, nos tornando mais competitivo e/ou utilizado para pagar outras dívidas, reduzindo nosso passivo e estancando o sangramento em nossas contas.

2 - Investir esse dinheiro na bolsa de valores ou em algum investimento de baixo risco, para fazê-lo render

Imaginem o quanto poderíamos ganhar de retorno se pessoas sérias estivessem aplicando e cuidando de um investimento desses, mês-a-mês. Imaginem essa economia mensal o quanto daria no final do ano.

Demonstraríamos a terceiros, inclusive, boa saúde financeira.

3 - Utilizar o dinheiro para acertar rescisões com jogadores que não serão utilizados no clube, gerando, assim, maior economia

Vou utilizar Richard como exemplo.

Sabemos (e ele também sabe) que a menos que um milagre aconteça e ele jogue futebol, não será utilizado no Corinthians e será só mais um a ser emprestado até o fim do contrato.

O contrato desse jogador, salvo engano, encerra em 2022.

Hipoteticamente, que esse jogador tenha para receber até o fim do Contrato R$ 3 milhões.

Por que não chamar o jogador e seu empresário e oferecer R$ 2 milhões para rescindir o contrato de imediato? Com isso o jogador ficaria livre no mercado e seria “dono” de seu próprio passe, podendo ser contratado por qualquer outro clube sem qualquer necessidade de compra de direitos, apenas com luvas+salários

Agora imaginem isso acontecendo com: Danilo Avelar, Matheus Matias, inúmeros jogadores do Sub-23/Sub-20 que já não renderam o que tinham que render, etc...

Em um ano poderíamos encerrar tantos contratos, que lá na frente seria uma economia ainda maior.

Por via indireta, não precisaríamos, nos anos seguintes, de aportes financeiros de ninguém para contratações.

Isto é totalmente viável, basta ter seriedade.

Obstáculo: Chapa renovação & Transparência.

Feliz 2020!

Responder ao post do Manoel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Brasil absolutamente garfado

    Última resposta há 11 segundos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 23 segundos por JR JR

    74respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Infelizmente o Brasil terá provavelmente o caminho mais difícil até as finais..

    Última resposta há 1 minuto por JR JR

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 1 minuto por Paulo Aquino

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 1 minuto por CARLOS EDUARDO VITOR SÃO MIGUEL

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 2 minutos por Naldo Trader 37

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 2 minutos por Celso Macedo

    17respostas

    acessar o tópico