x

Post de Bruno no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Fala, pessoal. Como o Yony González já está praticamente confirmado no Corinthians, resolvi dar uma olhada a fundo no estilo de jogo do atacante e para entender o que esperar dele nesse time do Tiago Nunes.

Nesse vídeo já dá pra notar que o Yony é um jogador totalmente diferente do Pedrinho. Enquanto o último é um meia-atacante que prefere receber a bola no pé e a partir daí armar o jogo, o colombiano é um atacante de velocidade e imposição física que gosta de receber a bola em velocidade nos espaços.

Outra coisa bem interessante de notar nesse vídeo: o Yony tinha um baita entrosamento com o Everaldo no Fluminense.

Ele pode jogar tanto pela esquerda (onde jogou a maior parte dos jogos pelo Flu ano passado) e como um centroavante ou segundo atacante. Ele até atua pela direita, mas foi menos frequente ano passado. Apesar disso, ele gosta mesmo de procurar os espaços no campo inteiro, não ficando preso a uma mesma posição:

O atributo onde ele mais se destacou foram as finalizações: ele foi o quinto jogador no Brasileirão 19 que mais chutou no gol, com 87 finalizações e um índice de acerto de 42%. Embora a percentagem de chutes ao gol não seja top, temos que considerar que um segundo atacante/ponta chuta de ângulos mais difíceis que um centroavante. Medo de finalizar ele não tem!

Aliás, um dado curioso do Whoscored : em média aproximada, a cada três chutes do Yony, um é de canhota, um é de direita e a outra é uma cabeçada:

Já em termos de passe pra gols, ele não tem o passe tão qualificado quanto o Pedrinho. Apesar disso, criou um número bem parecido de grandes chances no Brasileiro: 6, contra 9 do meia.

Isso porque, mesmo recebendo em velocidade, o Yony sabe o que fazer com a bola e toma as decisões corretas.

Por outro lado, apesar de ser um velocista, ele não é um grande driblador: com média de 0.9 dribles por partida, ele fica muito aquém dos melhores dribladores do campeonato. O grande trunfo do Yony é ganhar os duelos na velocidade e imposição física.

Por fim, um cara velocista e finalizador como ele vai complementar muito bem Cantillo e Luan, que têm bom passe longo, e vai acrescentar muito ao elenco. Não tem a criatividade e a habilidade do Rony, é bem verdade, mas custa só 25% do preço do atacante do Athletico. Na minha opinião, um bom negócio.

E vocês, o que acham?

em Mercado da bola > Como joga Yony González

Responder ao post do Bruno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Brasil absolutamente garfado

    Última resposta há 50 segundos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 1 minuto por JR JR

    74respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Infelizmente o Brasil terá provavelmente o caminho mais difícil até as finais..

    Última resposta há 2 minutos por JR JR

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por Paulo Aquino

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 2 minutos por CARLOS EDUARDO VITOR SÃO MIGUEL

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 2 minutos por Naldo Trader 37

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 3 minutos por Celso Macedo

    17respostas

    acessar o tópico