x

Post de Mano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bom, as oportunidades estão aparecendo e uma hora a bola vai entrar; mas eu estava pensando comigo mesmo, seria bom se tivesse um jogador pra fazer sombra e ameaçasse a vaga dele pq de repente pode ser que ele esteja acomodado, pq sabe que é titular absoluto.

em Bate-Papo da Torcida > Carência de camisa 9

Em resposta ao tópico:

Galera, estava analisando o problema do Guerrero com a falta de gols, e cheguei a conclusão que ele não é nosso único camisa 9 que passou por esses problemas...

O ano de 2009 foi perfeito em gols de camisa 9...Ronaldo era o dono dela, teve suas lesões, mas fora fundamental para os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil deste ano. Começa o ano de 2010, não ganhamos nenhum título, mas o Fenômeno estava lá(sei que gordo, mais lento...) empurrando as bolas para a rede. Chegamos a 2011, Ronaldo chega ao fundo do poço no Coringão, e se aposenta, com isso, ficamos carentes de um dono para a mítica camisa 9. Contrata-se Liédson, que chama a responsa da 9, que estrea marcando 2 gols, e durante o ano, marca gols às pampas, levando-nos ao vice-campeonato Paulista, e ao título do Brasileirão! Com isso, inicia-se a temporada 2012, e ele não consegue repetir a boa fase apresentada em 2011...Está na equipe campeã da Libertadores, e após o título, teve seu contrato rescindido.Então, novamente estamos sem um camisa 9. Para não ficarmos sem, desembarca no PSJ, um jogador até então desconhecido no futebol Sul-Americano...Trata-se de um peruano, Paolo Guerrero! Simplesmente chegou agarrando a nove, e fez vários gols na reta final do Brasileiro-12.Com isso, tem a confiança de Tite, e assume a responsabilidade em receber os cruzamentos na área, por ser um exímio cabeceador...Resultado:Faz os gols alvinegros no mundial, inclusive, batendo o grandioso Chelsea, do goleiro Petr Cech!

Com este status, começa a temporada 2013, onde Guerrero ainda marca seus gols, mas com aquela chamada 'zika' dos camisas 9 anteriores, a conhecida dificuldade. E, por fim, no início da temporada 2014, mais precisamente na partida de hoje, 22/02/2014, contra o Rio Claro, no Pacaembu, ao perder um gol imperdível, Guerrero fica inconsolável, e dá cabeçadas no gramado, e fica abatido em campo. Percebendo isso, a Fiel Torcida, para animá-lo começa a gritar seu nome. No fim do jogo, Romarinho marca o 3° gol do Timão no jogo, (seu 2° na partida) e na comemoração, 'lidera' os outros companheiros de clube, a comemorar com Guerrero.

Com isso, tenho a impressão, que se não queremos que Guerrero saia, que consigamos um 'Plano-B' para a 9...pois está difícil dele marcar!

Responder ao post do Mano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Bruno

Bruno 11.260 posts

@bruno.medeiros6 em 23/02/2014 às 02:33

Eu acho que isso e fudamental o cara olhar para o banco e pensar se ele não trabalhar ele vai perder a vaga

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 1 minuto por Sergio Escudero

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 14 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 18 minutos por Daniel Cavalcante

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 22 minutos por Marcello K.

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Milagre, a seleção está jogando bem

    Última resposta há 22 minutos por Marcello K.

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 23 minutos por Elnatã Nascimento

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 34 minutos por O tuga

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 57 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    75respostas

    acessar o tópico