Maicon Medice
Você quer mais que 30 milhões de consumidores? Se tivesse uma diretoria inteligente esse clube era pra faturar muito dinheiro, mas muito mesmo, somos diferentes de tudo que há nesse planeta em termos de paixão futebolística, ' só quem é, sabe o que é' sem mais...
em Bate-Papo da Torcida > Qual é o maior patrimônio do Corinthians além de sua fiel torcida?
Em resposta ao tópico:
Fala, família alvinegra!
Ultimamente várias notícias negativas vêm sendo veiculadas a respeito do nosso Sport Club Corinthians Paulista, na maioria das vezes, ou quase na sua totalidade, é sempre sobre dívidas não pagas anteriormente pelas últimas diretorias do Timão, incluindo a atual!
Mas o que tem a ver tudo isso com o assunto patrimônio?
Eu digo que tem tudo a ver, uma coisa está diretamente ligada à outra.
Nós temos hoje uma das melhores estruturas do país no que diz respeito ao futebol profissional, apesar de todos os o problemas administrativos e gerenciais do referido departamento.
Porém temos um setor que é gerido amadoramente, que é a nossa divisão de base.
Todo papel da divisão de base é desenvolver métodos para poder aprimorar os fundamentos básicos do futebol nos garotos que compõem todos os elencos. Porém o que acontece em nosso clube é que os diretores, juntamente com as comissões técnicas responsáveis por suas referidas categorias, preferem direcionar todo o trabalho para a conquista de títulos e não trabalhar as deficiências de cada garoto presentes na base.
Isso pode até ser interessante para ostentar os títulos da base, mas atrapalha completamente a gestão de carreira e do futebol em nosso clube, pois o garoto é alçado aos profissionais com as mesmas deficiências que tinha na base e que não foram trabalhadas, aí começa a jogar pelos profissionais e devido à competitividade essas deficiências ficam mais evidentes, mais gritantes, e com isso começa a pressão da torcida, dos diretores, conselheiros e da imprensa esportiva, com o tempo o jogador começa a acreditar que é muito ruim de bola e suas atuações só pioram.
E isso termina com ele sendo emprestado para alguma outra equipe com a esperança de que ganhe experiência, porém os clubes não têm paciência com seus erros e devolvem para o clube que o revelou, nisso eles acabam tendo o contrato desfeito e vai a procura de novos horizonte, quando acham algum clube que proporcione que sejam trabalhadas suas deficiências eles vingam, mas quando não encontra uma equipe assim somem e se aposentam anonimamente!
Mas o que isso tem relação com o patrimônio?
Esses jogadores que são queimados são os patrimônios do clube, pois investe neles desde pequenos para poder suprir o time principal e após isso gerar uma receita interessante através de uma venda. E como teve essa etapa da formação deficiente não agradam e acabam sendo queimados por todos nós, e creio que criticar em demasia o futebol dos garotos recém promovidos não ajuda em nada, só faz mal a eles e ao clube, todos sabem da limitação técnica dos referidos garotos, não precisa ficar lembrando toda hora.
Não precisa elogiar falsamente eles para incentivar, mas ao invés de critica-los ferozmente, o certo a se fazer é criticarmos veementemente a diretoria e as comissões técnicas da base, para que façam um trabalho mais aprimorado com os garotos, para que cheguem no profissional pelo menos dominando os fundamentos básicos, se craques não serão nunca, pelo menos poderão ser úteis para o clube.
Se pudesse falaria muito mais sobre esse assunto, mas sinto que meu texto já está adequado para começar a nascer uma reflexão em todos nós!
Vamos fazer esse exercício, em vez de esculachar nossos garotos recém saídos da base, vamos esculachar as ferramentas e métodos de trabalho de seus gestores e comissões técnicas!
Abraços a todos!
Vai, Corinthians!